Hardfork será realizado na rede Bitcoin Cash

O preço da Bitcoin Cash aumentou em mais de 20% nas últimas 24 horas, chegando a US$818 às 09:00 UTC, nesta sexta-feira, 10 de novembro.

Publicado em 25 de outubro de 2017 por

Em 13 de novembro, a rede Bitcoin Cash terá o primeiro hardfork, que visa melhorar o desempenho geral e alterar o algoritmo de recálculo de complexidade. A notícia foi relatada pelo Bitsonline.

A declaração correspondente foi feita pelo desenvolvedor do Bcash, Bitjet Juan Garavaglia, que atualmente está testando vários algoritmos para recalcular a complexidade da mineração. O próximo hardfork será um planejado e direcionado exclusivamente à atualização do protocolo.

Publicidade

Publicidade

De acordo com o desenvolvedor, é com o algoritmo para recalcular a complexidade do Bcash que um problema bastante grande deste protocolo está associado: em uma situação em que os mineradores têm dificuldades detectando blocos no tempo, a versão atual do protocolo permite fazer o recálculo mais rápido do que em cada um dos 2016 blocos.

“Inicialmente, o objetivo era dar ao Bitcoin Cash a oportunidade de sobreviver como uma cadeia mais curta, evitando uma situação em que os blocos demoram muito para serem detectados e a cadeia ‘congela’”, disse Garavaglia

No entanto, hoje em dia, os efeitos colaterais do algoritmo começam a superar suas vantagens. Entre os lados negativos, ele menciona a tendência à uma diminuição acentuada da complexidade, o que leva a um forte afluxo de mineradores que buscam lucro e, subsequentemente, ao acentuamento da complexidade.

Hardfork será realizado na rede Bitcoin Cash. BTCSoul.com

Dados: Coinwarz

“Temos uma situação com extremos. Os blocos são extraídos a cada minuto, ou uma vez por poucas horas. Isso não é o que os usuários querem. Além disso, o Bitcoin Cash já está a mil blocos à frente do bitcoin, e isso viola o esquema de emissão”, diz o desenvolvedor.

Até agora, o futuro algoritmo para o recálculo da complexidade ainda não foi selecionado. No entanto, Garavaglia está convencido que, até 13 de novembro, a decisão será implementada com sucesso.

Apesar do fato de o próximo hardork do Bcash poder ser implementado quase simultaneamente ao hardfork do SegWit2X na rede Bitcoin, Garavaglia afirma que isso não passa de uma coincidência. Além disso, de acordo com ele, os desenvolvedores do cliente ABC consideram a possibilidade de realizar o hardfork após o SegWit2X, contudo, a situação requer uma solução antecipada.

Lembramos que, na semana passada, o proprietário do site Bitcoin.com, Roger Ver, juntamente ao empresário canadense, Kelvin Eyre, emitiu uma declaração afirmando que a moeda formada como resultado do hardfork de agosto, de fato é o verdadeiro Bitcoin que reflete o legado de Satoshi Nakamoto.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment