Notícias

Hardfork será realizado na rede Bitcoin Cash

O Bitcoin Cash (BCH), criado como resultado de um hardfork em agosto de 2017, subiu nesta noite de segunda-feira, 23 de abril, para US$1,3 mil, alcançando as marcas nas quais foi anteriormente negociado na primeira década de fevereiro.

Em 13 de novembro, a rede Bitcoin Cash terá o primeiro hardfork, que visa melhorar o desempenho geral e alterar o algoritmo de recálculo de complexidade. A notícia foi relatada pelo Bitsonline.

A declaração correspondente foi feita pelo desenvolvedor do Bcash, Bitjet Juan Garavaglia, que atualmente está testando vários algoritmos para recalcular a complexidade da mineração. O próximo hardfork será um planejado e direcionado exclusivamente à atualização do protocolo.

De acordo com o desenvolvedor, é com o algoritmo para recalcular a complexidade do Bcash que um problema bastante grande deste protocolo está associado: em uma situação em que os mineradores têm dificuldades detectando blocos no tempo, a versão atual do protocolo permite fazer o recálculo mais rápido do que em cada um dos 2016 blocos.

“Inicialmente, o objetivo era dar ao Bitcoin Cash a oportunidade de sobreviver como uma cadeia mais curta, evitando uma situação em que os blocos demoram muito para serem detectados e a cadeia ‘congela’”, disse Garavaglia

No entanto, hoje em dia, os efeitos colaterais do algoritmo começam a superar suas vantagens. Entre os lados negativos, ele menciona a tendência à uma diminuição acentuada da complexidade, o que leva a um forte afluxo de mineradores que buscam lucro e, subsequentemente, ao acentuamento da complexidade.

Hardfork será realizado na rede Bitcoin Cash. BTCSoul.com

Dados: Coinwarz

“Temos uma situação com extremos. Os blocos são extraídos a cada minuto, ou uma vez por poucas horas. Isso não é o que os usuários querem. Além disso, o Bitcoin Cash já está a mil blocos à frente do bitcoin, e isso viola o esquema de emissão”, diz o desenvolvedor.

Até agora, o futuro algoritmo para o recálculo da complexidade ainda não foi selecionado. No entanto, Garavaglia está convencido que, até 13 de novembro, a decisão será implementada com sucesso.

Apesar do fato de o próximo hardork do Bcash poder ser implementado quase simultaneamente ao hardfork do SegWit2X na rede Bitcoin, Garavaglia afirma que isso não passa de uma coincidência. Além disso, de acordo com ele, os desenvolvedores do cliente ABC consideram a possibilidade de realizar o hardfork após o SegWit2X, contudo, a situação requer uma solução antecipada.

Lembramos que, na semana passada, o proprietário do site Bitcoin.com, Roger Ver, juntamente ao empresário canadense, Kelvin Eyre, emitiu uma declaração afirmando que a moeda formada como resultado do hardfork de agosto, de fato é o verdadeiro Bitcoin que reflete o legado de Satoshi Nakamoto.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *