Hitachi e Mizuho se unem em Blockchain

O grupo financeiro Mizuho, ​​em parceria com o conglomerado tecnológico Hitachi, desenvolverá uma plataforma baseada em Blockchain para o gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Publicado em 26 de setembro de 2017 por

O grupo financeiro Mizuho, ​​em parceria com o conglomerado tecnológico Hitachi, desenvolverá uma plataforma baseada em Blockchain para o gerenciamento da cadeia de suprimentos. Isso foi relatado em um comunicado de imprensa no site da Mizuho.

Conforme observado, as empresas testarão o sistema com base na tecnologia Hyperledger e estudarão as possibilidades de usar a Blockchain para contabilizar pedidos, faturas e outros dados sobre atividades operacionais.

Publicidade

Publicidade

De acordo com representantes da empresa, o objetivo final é transferir cada operação para um registro distribuído, informações que estarão disponíveis para cada funcionário. Isso, por sua vez, otimiza muitos processos e torna o processamento de ordens mais transparente.

O conglomerado Hitachi pretende testar o sistema na plataforma Lumada IoT para otimizar o processo de coleta de dados e criar novos produtos comerciais.

A Mizuho já testou esse ano uma plataforma para financiamento comercial.

Além disso, no início deste ano, a Hitachi lançou o projeto PointInfinity para otimizar modelos de vendas usando a tecnologia de Blockchain.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment