DestaqueNotícias

Hive Project (HVN), trazendo liquidez para pequenos negócios

hive project hvn

Os pequenos e médios negócios são a espinha dorsal da economia futura. Entretanto, muitos deles passam por períodos difíceis pela falta de liquidez. Visando solucionar isso através do poder da Blockchain, o Hive Project soprará vida nessas empresas comprando cobranças e revendendo-as através de um processo de leilões que utilizará seu token HVN.

Hoje em dia, os microempresários que desejam ter retorno em cobranças que ainda não venceram ou já vencidas precisam entrar em contato com uma instituição centralizada que, na maioria dos casos, arranca uma bela parcela do valor devido, diminuindo ainda mais o retorno.

O abismo de cobranças que não tiveram retorno ainda, gerando a falta de liquidez dessas empresas é estimado em 2 trilhões de dólares, e esse número não para de crescer. Por essa razão, o mercado global de financiamento de cobranças tem crescido aproximadamente 14% ao ano pelos últimos 20 anos.

Solução da Hive

Através da tecnologia Blockchain, a Hive dá a cada cobrança emitida uma pegada digital única. Isso permite que os negócios automatizem seu processo de emitir cobranças, tornando-o disponível para o público em geral.

Em sua publicação está escrito:

“Criamos uma central para todas as cobranças, com o registro mantido do emissor, dono da dívida e pagador. Assim, as cobranças podem ser oferecidas ao mercado para negociação. Isso rapidamente aumenta a liquidez para os pequenos negócios e cria uma base de dados central para as cobranças que pode ser facilmente usado para escores de crédito e auditoria”.

Além de cobrir o abismo de liquidez para os pequenos negócios, a tecnologia da Hive permite que as checagens de crédito sejam feitas pelas empresas, facilitando uma auditoria rápida e em tempo real.

ICO do token Hive (HVN)

O token Hive (HVN), emitido dentro da blockchain do Ethereum, será o único meio de acessar os serviços nativos da rede Hive. Através dele será possível vender e até mesmo comprar as dívidas de empresas confiáveis. Além disso, ele também será disponibilizado o mais rápido possível para todas as exchanges de criptomoedas que o aceitarem.

A publicação ainda garante que “os detentores de tokens serão repagos através de um mecanismo de recompra executado nas exchanges onde o HVN tiver sido listado. A quantia de tokens recomprados dependerá das receitas geradas através da rede Hive”.

No mais, assim que os investidores iniciais tiverem sido pagos através da recompra, o projeto será tratado como maduro e atrativo para aquisição por partes interessadas dentro da indústria financeira. Caso isso realmente ocorra, os lucros serão divididos igualmente para cada token existente.

Durante o prazo de 6 semanas de ICO, a equipe do projeto Hive planeja arrecadar o mínimo de 2.000 BTC e o máximo de 10.000 BTC, distribuindo os tokens com um bônus conforme as semanas passam da seguinte maneira:

  • Semana 1: 15% de bônus;
  • Semana 2: 12% de bônus;
  • Semana 3: 9% de bônus;
  • Semana 4: 6% de bônus;
  • Semana 5: 3% de bônus;
  • Semana 6: 0% de bônus.

Por que participar da ICO Hive?

Além de parecer um projeto sólido, com uma equipe multidisciplinar e uma descrição extremamente bem detalhada em seu white-paper, a Hive não está apenas vendendo uma moeda qualquer, mas uma chance de se tornar parte de uma plataforma revolucionária que soluciona o problema de liquidez de pequenas e médias empresas.

Sua própria publicação aponta que ao participar da ICO da Hive “você também estará se envolvendo em um negócio multitrilhonário”. Fora isso, os desenvolvedores garantem que, uma vez que os tokens tenham sido distribuídos e sejam negociáveis, o HVN estará disponível para negociação no maior número de exchanges possível.

E mais uma vez temos a Blockchain mudando o mundo para melhor. Os pequenos e médios negócios são os mais abatidos em qualquer crise, seja ela nacional ou mundial. Agora com a Hive e sua plataforma, essas empresas terão uma luz no fim do túnel. Esperamos ver muitas coisas boas e histórias sobre esse serviço que promete mudar a vida de muitas pessoas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *