HodlHodl, uma corretora criptomonetária P2P baseada na Letônia, anunciou sua intenção de lançar uma plataforma OTC com endereços escrow não custodiais para a negociação segura de grandes volumes.

A corretora P2P Hodl Hodl anunciou o lançamento de contratos multisig “2 de 3”. Graças à nova opção, usuários da plataforma agora têm a possibilidade de negociar usando contratos escrow com apenas duas chaves de três.

Como afirmado no blog da plataforma, contratos desse tipo exigem duas de três chaves para a liberação de fundos. As chaves pertencem ao comprador, ao vendedor e à própria corretora, respectivamente.

Durante cada transação, a Hodl Hodl gera um endereço escrow exclusivo, onde os fundos do vendedor são bloqueados até que o comprador envie fundos fiat de acordo com o método de pagamento especificado. O vendedor confirma o recebimento do pagamento e libera os fundos diretamente para a carteira do comprador.

Se a transação passar sem problemas, o comprador não precisará de uma chave – será necessário apenas em caso de litígio. Se o administrador da Hodl Hodl resolver a disputa em favor do comprador, esse último poderá assinar a transação com sua chave e receber fundos sem a participação do vendedor.

Dessa forma, os usuários obtêm algum controle sobre seus fundos. Conforme explicado pelos representantes da plataforma, essa função foi criada a pedido de corretores institucionais e grandes traders.

Lembramos que anteriormente relatamos que representantes da Hodl Hodl anunciaram o lançamento de uma plataforma OTC com endereços escrow não custodiais para negociação segura em grandes volumes. Os planos da plataforma também incluem o lançamento de futuros P2P.