Hodl Hodl lança contratos “2 de 3” com assinatura múltipla

HodlHodl, uma corretora criptomonetária P2P baseada na Letônia, anunciou sua intenção de lançar uma plataforma OTC com endereços escrow não custodiais para a negociação segura de grandes volumes.

Publicado em 25 de outubro de 2018 por

A corretora P2P Hodl Hodl anunciou o lançamento de contratos multisig “2 de 3”. Graças à nova opção, usuários da plataforma agora têm a possibilidade de negociar usando contratos escrow com apenas duas chaves de três.

Como afirmado no blog da plataforma, contratos desse tipo exigem duas de três chaves para a liberação de fundos. As chaves pertencem ao comprador, ao vendedor e à própria corretora, respectivamente.

Durante cada transação, a Hodl Hodl gera um endereço escrow exclusivo, onde os fundos do vendedor são bloqueados até que o comprador envie fundos fiat de acordo com o método de pagamento especificado. O vendedor confirma o recebimento do pagamento e libera os fundos diretamente para a carteira do comprador.

Se a transação passar sem problemas, o comprador não precisará de uma chave – será necessário apenas em caso de litígio. Se o administrador da Hodl Hodl resolver a disputa em favor do comprador, esse último poderá assinar a transação com sua chave e receber fundos sem a participação do vendedor.

Dessa forma, os usuários obtêm algum controle sobre seus fundos. Conforme explicado pelos representantes da plataforma, essa função foi criada a pedido de corretores institucionais e grandes traders.

Lembramos que anteriormente relatamos que representantes da Hodl Hodl anunciaram o lançamento de uma plataforma OTC com endereços escrow não custodiais para negociação segura em grandes volumes. Os planos da plataforma também incluem o lançamento de futuros P2P.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment