Notícias

Hong Kong investe pessado em FinTech

As moedas digitais, em particular o Bitcoin, estão menos envolvidos em fraudes financeiras. Esta conclusão decorre do relatório do Escritório de Serviços Financeiros e do Tesouro de Hong Kong (FSTB) sobre a situação da lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

O governo de Hong Kong planeja investir HK$ 17 bilhões, cerca de 2 milhões de dólares, na construção de um polo para reforçar o foco em FinTech. Entre diferentes ações a medida visa incentivar e fortalecer os avanços da FinTech em Hong Kong. O governo definiu o Fundo para Investimento em Tecnologias e Inovação e o Fundo Macro Cyberport, relatado na Política endereçada para 2016.

O Governo indicou que o avanço de Hong Kong como um foco FinTech inclui exigências voltadas ao negócio e associações pertinentes para investigar o uso da inovação blockchain

Como indicado pelo Grupo de Coordenação, Hong Kong pode, eventualmente, se transformar em um centro chave da tecnologia blockchain, utilizando para isso sua alta concentração de especialistas na indústria da área e das fundações em volta, coordenações e outras administrações especializadas.

A HKMA apresentou uma progressão de atividades voltadas para o avanço e melhoria da inovação em Hong Kong, uma vez que afilia a sua vantagem para rivalizar com Cingapura e Tóquio como foco da FinTech Ásia. Em setembro de 2016, a HKMA declarou que impulsionou o FSS e vai criar um “centro avançado FinTech”, algumas das atividades previstas são a melhoria da inovação para fazer trocas relacionadas a dinheiro mais seguras, mais rápidas e mais vantajosas para os consumidores.

A FSS é a nova cara administrativa da HKMA, que encorajou os testes piloto de Fintech e outras atividades inovadoras de instituições aprovadas (ou seja, bancos), antes que eles se ampliem em escala. Esta atividade foi incitada pelo modo que a execução da fintech e outros avanços tecnológicos em Hong Kong requerem mais notoriedade e adaptabilidade para crescer. Assim podendo permitir aos bancos testarem e refinar estes avanços antes de seu lançamento oficial. Sob a FSS, os bancos podem liderar testes pilotos destas inovações, incluindo medidas administrativas para economia de fundos e um número definido de clientes interessados sem precisar comprovar consistência completa, o que ocorria com a atividade supervisora direta da HKMA.

Investimentos futuros

A HKMA, adicionalmente, declarou que, que em breve, um esforço conjunto com a Ciência e Tecnologia Aplicada do Instituto de Pesquisa Hong Kong, a expectativa é de que a HKMA-Astri Fintech Innovation Hub ou essencialmente o Hub, crie outro escritório para reforçar a investigação e apropriação de FinTech pela empresa.

O Hub é um terreno imparcial para o negócio FinTech, um lugar onde diferentes parceiros podem trabalhar juntos para melhorar. Grandes nomes da indústria, bancos, fornecedores de benefícios, licenciados SVF, FINTECH novas empresas, a HKMA, e assim por diante podem ficar juntos neste escritório para conceituar pensamentos imaginativos, experimentar e avaliar novos arranjos FINTECH, verificação, despesas de ensaios, ideias, e pegar uma compreensão inicial da relevância geral de respostas inovadoras para o gerenciamento de uma conta e parcelamento administrações.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *