Hong Kong pode reconhecer moedas digitais oficialmente

Administração de Hong Kong (FSDC) convidou as autoridades da região administrativa especial da República Popular da China a reconhecer oficialmente as moedas digitais e investir no desenvolvimento da tecnologia de registro distribuído, blockchain.

Publicado em 12 de maio de 2017 por

O Conselho Consultivo para o Desenvolvimento de Serviços Financeiros no âmbito da Administração de Hong Kong (FSDC) convidou as autoridades da região administrativa especial da República Popular da China a reconhecer oficialmente as moedas digitais e investir no desenvolvimento da tecnologia de registro distribuído, blockchain. Isto foi publicado pela Forklog.

De acordo com o relatório divulgado em maio pelo FSDC, embora Hong Kong seja um centro financeiro mundial, ainda engatinha no que se refere às indústrias FinTech. No documento ainda é enfatizado o fato de que, em termos de desenvolvimento de tecnologias financeiras, Hong Kong está um passo atrás de seu concorrente de longa data, Cingapura.

Publicidade

Publicidade

“O objetivo deve ser trazer o desenvolvimento da indústria de tecnologia financeira ao mesmo nível das finanças tradicionais. Essa abordagem proporcionará boas perspectivas para o desenvolvimento de todo o setor financeiro de Hong Kong”, de acordo com o relatório do FSDC intitulado “O Futuro da FinTech em Hong Kong”.

O Grupo Consultivo também convidou a Administração de Hong Kong a consolidar os esforços para apoiar o desenvolvimento da indústria finlandesa, e explorar as possibilidades de utilização da tecnologia de registro distribuído na administração pública, bem como criar uma base jurídica e regulamentar fiável para as empresas que trabalham com moedas digitais.

Atualmente, as criptomoedas são consideradas em Hong Kong como bens virtuais e ainda estão fora do campo legal.

Publicidade

Publicidade

“Seria aconselhável reconhecer oficialmente as moedas digitais, e determinar os direitos e deveres de seus proprietários, bem como estabelecer o regime legal adequado para a circulação delas no mercado local”, diz o relatório da FSDC, refletindo as perspectivas para o desenvolvimento da tecnologia de registro distribuído em Hong Kong.

O Hong Kong Money Management Office está desenvolvendo o protótipo de uma moeda digital, cujo conceito deverá ser apresentado antes do final deste ano.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment