Hut 8 e BitFury abrirão novo centro de dados para mineração de Bitcoin

A empresa Hut 8 Mining Corp. anunciou a conclusão da construção de uma plataforma para mineração de Bitcoin denominada Mining CMH Facility, com 40 centros de dados BlockBox em Medicine Hat.

Publicado em 21 de julho de 2018 por

A empresa Hut 8 Mining Corp. anunciou a conclusão da construção de uma plataforma para mineração de Bitcoin denominada Mining CMH Facility, com 40 centros de dados BlockBox em Medicine Hat. O BitFury Group atuou neste contexto como provedor de soluções para a rede dos maiores centros de dados da América do Norte.

O site CMH Facility tornou-se a segunda divisão após a plataforma de mineração em Drumheller, que conta com 17 centros de dados com capacidade operacional de 18,7 MW e 66,7 MW de capacidade total.

Existem 40 centros de dados em Medicine Hat com 1,2 MW de capacidade operacional e 48 MW de capacidade operacional total. A capacidade total da instalação da CMH é estimada pela empresa em 487,5 PH/s.

“Graças a toda nossa capacidade operacional, acreditamos que somos o maior minerador de criptomoedas no Canadá e o maior minerador do mundo em termos de capacidade de trabalho, cujas ações são negociadas na bolsa”, apontou Andrew Kiguel, presidente e CEO da Hut 8.

A Hut 8 Mining Corp. começou a abrir centros de dados em dezembro do ano passado juntamente com o BitFury Group, um provedor de soluções de Bitcoin e Blockchain. Desde então, as facilidades de mineração da Hut 8 produziram mais de 1,9 mil Bitcoins.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment