Notícias

Hyperledger adiciona os projetos Indy e Composer à sua plataforma

O projeto de blockchain da Hyperledger, patrocinado pela Linux Foundation, ficou um pouco maior nesta semana com a adição dos projetos Indy e Composer.

O projeto de blockchain da Hyperledger, patrocinado pela Linux Foundation, ficou um pouco maior nesta semana com a adição dos projetos Indy e Composer.

Ontem, o blog do grupo apresentou o Projeto Indy, que está focado em ferramentas de identidade digital para ecossistemas de blockchains. O projeto Indy está sendo liderado por um grupo chamado a Fundação Sovrin, fundada no ano passado para fornecer soluções de identidade descentralizada.

De acordo com o presidente do grupo, Phil Windley, o objetivo é atrair desenvolvedores adicionais para o projeto por meio da comunidade Hyperledger.

“Nossa esperança é atrair ainda mais desenvolvedores que querem libertar o poder transformador da identidade digital que é verdadeiramente descentralizada, auto soberana e independente”, escreveu ele.

Mas o Indy não foi o único projeto a se juntar às fileiras da Hyperledger.

O Composer, revelado hoje, tem como objetivo desenvolver “redes de negócios” em cima dos sistemas ligados à Hyperledger, como Fabric, Iroha ou Sawtooth Lake. O projeto foi desenvolvido por uma equipe da IBM e da startup de blockchain Oxchain.

Como o grupo por atrás do Indy, aqueles que apoiam o Composer esperam o apoio da comunidade de desenvolvimento em torno do Hyperledger para uma iteração mais profunda.

“Ao trabalhar com a comunidade, gostaríamos de continuar a desenvolver o Composer para que ele venha a ser um framework de desenvolvimento poderoso e completo que permita aos usuários construir fácil e rapidamente redes de negócios em blockchain”, disse a equipe.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *