Notícias

Hyperledger introduz lançamento do Sawtooth 1.0 para fins corporativos

O consórcio de Blockchain Hyperledger introduziu a primeira versão funcional do software Sawtooth, que serve como uma plataforma para a criação de registros distribuídos com base no algoritmo de consenso Proof-Of-Elapsed-Time (Prova de Tempo Decorrido).

O consórcio de Blockchain Hyperledger introduziu a primeira versão funcional do software Sawtooth, que serve como uma plataforma para a criação de registros distribuídos com base no algoritmo de consenso Proof-Of-Elapsed-Time (Prova de Tempo Decorrido).

O algoritmo Proof-Of-Elapsed-Time foi originalmente desenvolvido pela Intel utilizando extensões de proteção de software que criam enclaves para dados importantes em hardware.

A POeT se baseia num processo distribuído de eleição de um líder entre tantos participantes da rede quanto possível. Ao mesmo tempo, o preço do controle sobre o processo deve ser proporcional aos benefícios obtidos. Assim, os usuários devem investir tempo e possivelmente dinheiro se tiverem certeza de que poderão liderar a rede na direção certa.

Gigantes das telecomunicações como Huawei e T-Mobile já estão usando Sawtooth para melhorar seu software. Além disso, o software já foi incluído na lista de parceiros de Blockchain do gigante do comércio eletrônico, Amazon.

A plataforma foi estabelecida pelo desenvolvedor do projeto, Dan Middleton, como uma oportunidade para que empresas possam atender às necessidades por inovações de Blockchain, que não podem ser fornecidas por Blockchains abertas.

A Sawtooth é uma Blockchain com acesso limitado, contudo, desenvolvedores aplaudem a introdução de propriedades básicas das redes abertas, ressaltou ele.

O algoritmo PoET permite alcançar o consenso sem a necessidade de confiança entre os membros da rede – embora esse elemento [de confiança] exista em outras Blockchains de acesso limitado.

O algoritmo de consenso da plataforma Sawtooth permite sua integração em um ambiente de execução confiável, o que acaba por ser uma solução de segurança para hardware. Vale ressaltar que o software também foi criticado porque pode colocar a segurança de um sistema distribuído em dependência de equipamentos potencialmente não confiáveis.

No entanto, os desenvolvedores acreditam que essa solução é um equilíbrio adequado entre as características das redes abertas e os requisitos das empresas para segurança.

Vale ressaltar que o Sawtooth permitirá o gerenciamento on-line através de contratos inteligentes voltados para a votação de parâmetros de configuração da rede. Suporte a contratos inteligentes na linguagem da Solididade e outras ferramentas da rede Ethereum também foram adicionados ao Sawtooth, enquanto a inovadora função de processamento paralelo permitirá gerar novos blocos muito mais rápido.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *