Hyperledger lança curso aberto sobre Blockchain

Especializada no desenvolvimento de redes empresariais, a empresa dinamarquesa Tradeshift tornou-se um membro Premium do consórcio Hyperledger.

Publicado em 12 de outubro de 2017 por

O consórcio de Blockchain de Hyperledger apresentará ao público em geral um curso online aberto: “Blockchain para negócios e empresas: uma introdução ao Hyperledger”. Isso foi relatado no blog oficial do consórcio.

Publicidade

Publicidade

O programa do curso inclui conhecimentos sobre as tecnologias Hyperledger e as principais estruturas de construção de blocos para vários processos comerciais. O curso também contém informações sobre as principais funções da tecnologia de registro distribuído e projetos atuais da Hyperledger no campo das finanças, bancário, Internet das Coisas (IoT), cadeias de suprimentos e também no setor de manufatura.

“O interesse pela tecnologia de Blockchain está crescendo com força incrível. Desenvolvedores de software, equipes de projetos e gerentes de negócios estão ansiosos para saber como essa tecnologia pode resolver problemas urgentes”, disse Brian Belendorf, diretor executivo do consórcio Hyperledger.

O cadastro preliminar está aberto, o acesso ao curso será aberto em 25 de outubro. Por US$ 99, os alunos podem comprar um certificado de curso online.

Publicidade

Publicidade

O curso educacional estará disponível no edX.org, uma plataforma educacional online gratuita fundada pelo Massachusetts Institute of Technology e Harvard University em 2012.

Recorde que, no mês de julho, lançou-se a versão 1.0 da rede de Blockchain Hyperledger.

Mais cedo, o BTCSoul informou que a Oracle – maior produtora de software corporativo e hardware de servidor – juntou-se ao consórcio Hyperledger.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment