Hyperledger participa do projeto ‘IROHA’

Publicado em 2 de novembro de 2016 por

Hyperledger participa do projeto ‘IROHA’

Um projeto blockchain desenvolvido por várias empresas japonesas, incluindo a startup Soramitsu e a gigante de TI Hitachu, foi aceito pela iniciativa de blockchain Hyperledger.

Desenvolvido pela starter Soramitsu, membro do Hyperledger, a Iroha foi revelada pela primeira vez durante uma reunião do Comitê Técnico de Coordenação do projeto no mês passado. A Iroha está sendo lançada como um complemento a outros projetos de infraestrutura ligados à Hyperledger, como o IBM’s Fabric (no qual se baseia) e o Sawtooth Lake da Intel.

Publicidade

Publicidade

Ao mesmo tempo, a Soramitsu está posicionando a Iroha como um meio de incentivar o desenvolvimento de aplicações móveis dentro da comunidade Hyperledger.

O cofundador e co-CEO, Makoto Takemiya disse em um comunicado:

“Ao criar ambientes de desenvolvimento C + +, móveis e web para a Hyperledger, novos desenvolvedores podem se unir ao projeto e ajudar a contribuir não apenas para a Iroha, mas também para outros subprojetos, como Fabric e Sawtooth Lake”.

Embora liderado pela Soramitsu, o projeto foi desenvolvido em parceria com outros membros da Hyperledger Hitachu e NTT Data, bem como Colu, outra starchain de bloqueio. De acordo com Takemiya, sua equipe também está trabalhando com a Universidade de Aizu, Sompo Holdings e Rakuten Securities. Soramitsu também está buscando outras iniciativas de pesquisa, usando Iroha como base.

Publicidade

Publicidade

Brian Behlendorf, diretor-executivo do projeto Hyperledger, disse que a adição da Iroha acrescenta mais uma camada à crescente lista de projetos voltados para a iniciativa.

“A Iroha permite que ainda mais desenvolvedores interajam com a Hyperledger para construir projetos de infraestrutura e aplicativos que exigem a tecnologia de contabilidade distribuída”, disse ele.

Desde o lançamento em dezembro, a Hyperledger viu uma série de projetos enviados por contribuintes, incluindo uma plataforma de razão distribuída chamada Juno, do banco JPMorgan da Wall Street. A Intel, que contribuiu para o Sawooth Lake, já demonstrou um jogo de esportes tipo fantasy construído com a tecnologia.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment