IBM ajudará bancos do Azerbaijão a introduzir a Blockchain em sistemas de pagamento

O Azerbaijão cobrará impostos a pessoas jurídicas e indivíduos que realizem qualquer tipo de transação com criptomoedas. Isto foi relatado pela agência local de notícias, Trend, referindo-se ao Diretor-Geral Adjunto do Departamento de Política Tributária e Estudos Estratégicos do Ministério de Impostos, Nijat Imanov.

Publicado em 10 de outubro de 2018 por

A gigante IBM ajudará bancos do Azerbaijão a introduzir a tecnologia de Blockchain a sistemas de pagamento sem dinheiro. Isso foi relatado pela Trend News Agency.

“O principal objetivo é permitir que bancos comerciais trabalhem com seus clientes e prover a eles acesso aos serviços oferecidos”, afirmou Farid Osmanov, diretor do Departamento de Tecnologia da Informação do Banco Central do Azerbaijão.

Bancos comerciais terão acesso a uma única plataforma de Blockchain na qual cada informação sobre seus clientes será armazenada. De acordo com Osmanov, a introdução desta tecnologia também permitirá que os usuários de instituições financeiras emitam empréstimos de forma mais rápida.

Nesse contexto, a IBM auxiliará bancos no desenvolvimento de identificações digitais.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment