Notícias

IBM: Blockchain também para a industria musical

A IBM e sua manada estão em todas, dessa vez a noticia que trazemos é sobre o mercado musical, onde três gravadoras de países diferentes se juntam para tentar resolver problemas antigos da indústria musical.

A IBM e sua manada estão em todas, dessa vez a noticia que trazemos é sobre o mercado musical, onde três gravadoras de países diferentes se juntam para tentar resolver problemas antigos da indústria musical.

A IBM Blockchain, solução de negócios corporativos baseada no Hyperledger, recebeu sua mais recente implementação, dessa vez na área de proteção de direitos autorais de música.

“Um grupo de três distribuidores de direitos, a ASCAP dos EUA, a SACEM da França e a PRS do Reino Unido, anunciam que estão se juntando para explorar formas em que a blockchain pode melhoras as coisas na indústria musical”.

Falando mais especificamente, um sistema de blockchain esta sendo construído para lidar com as “ligações entre as gravações de música mais usuais, sob o selo International Standard Recording Codes (ISRCs), e as música de trabalho, sob a terminologia International Standard Work Codes (ISWCs)” de acordo com a revista da indústria, a Music Business Worldwide.

Jean-Noël Tronc, CEO da SACEM, comentou:

“Através desta parceria, nosso objetivo é desenvolver novas tecnologias baseadas em Blockchain que abordarão um problema de longa data com os metadados da indústria musical, um problema que se agravou quando a distribuição de direitos de música online se tornou cada vez mais descentralizada com o aumento dos canais digitais”.

Indústrias diversas

A Blockchain tem visto implementações anteriores no negócio da música, também com o objetivo de proteger os direitos dos artistas de várias formas.

“Nas últimas duas décadas, a Internet revolucionou muitos aspectos do negócio e da sociedade, tornando os indivíduos e organizações mais produtivos. No entanto, a mecânica básica de como as pessoas e as organizações executam transações entre si não foram atualizadas para o século XXI. A Blockchain poderia trazer para esses processos a abertura e a eficiência que temos esperado na era da Internet”. Arvind Krishna, Vice-Presidente Sênior da IBM Research

A IBM tem ajudado na inclusão da blockchain em muitas empresas, entre elas estão as industrias petrolíferas dos EUA, empresas de transporte marítimo e muitas outras frentes. Se você precisa de uma blockchain, a IBM com certeza terá uma sob medida para o seu negócio.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *