Notícias

IBM desenvolverá plataforma para o Trade Chain Consortium

A IBM, gigante de TI, está desenvolvendo uma plataforma de blockchain financeira para o Digital Trade Chain Consortium, que inclui sete grandes bancos europeus

A IBM, gigante de TI, está desenvolvendo uma plataforma de blockchain financeira para o Digital Trade Chain Consortium, que inclui sete grandes bancos europeus: Deutsche Bank, HSBC, KBC, Natixis, Rabobank, Societe Generale e Unicredit. Isso foi relatado no site da IBM.

Focada nas pequenas e médias empresas, a plataforma será projetada para aumentar a transparência e a eficácia do comércio internacional. A nova solução está sendo desenvolvida com base na tecnologia Hyperledger Fabric e ficará disponível na plataforma da IBM Cloud.

“O que vamos criar é uma interface de usuário que os bancos fornecerão aos seus clientes que gerenciam pequenas e médias empresas. Os bancos serão responsáveis ​​por adaptar a nova solução, a política KYC [Know Your Client], bem como para todos os aspectos relacionados à relação com o cliente”, disseram os representantes da IBM.

De acordo com os desenvolvedores, a nova solução pode reduzir significativamente os custos de transação das empresas e expandir seu acesso aos fundos emprestados. O lançamento da nova plataforma está previsto para o final deste ano.

Outros projetos da IBM para sua manada de blockchains

A IBM Blockchain e a AOS Colômbia estão construindo uma blockchain para rastrear a proveniência e o status dos caminhões e seus produtos. A solução registra o tratamento de transações e informações sobre cargas para criar maior transparência no processo de entrega

Desenvolvido em parceria entre a IBM e a Hejia, empresa de gerenciamento da cadeia de suprimentos chinesa, o sistema de aplicação de tecnologia Blockchain da Yijian foi lançado esta semana com o objetivo de melhorar a eficiência operacional do financiamento da cadeia de suprimentos entre os varejistas farmacêuticos.

A Trafigura e o banco francês Natixis unem-se à IBM na solução inovadora, que eles chamam de a primeira solução blockchain no financiamento do comércio de commodities voltada para o setor de petróleo bruto dos EUA.

A Hyperledger não fica muito atrás

Em um projeto de blockchain feito para simplificar o dia a dia dos bancos com suas contas “nostro-vostro”, a SWIFT, juntamente com o BNP Paribas, BNY Mellos, Wells Fargo, entre outras, testaram a Hyperledger Fabric.

O grupo bancário multinacional espanhol, o BBVA torna-se a mais recente instituição financeira a aderir ao Hyperledger Project, um conjunto de blockchains interindustriais colaborativo com princípios de código aberto liderados pela Fundação Linux.

O operador da Bolsa de Valores de Toronto, da Bolsa de Valores de Montreal e muito mais, revelou que concluiu um protótipo de proxy para a votação dos acionistas, usando uma plataforma de blockchain da Hyperledger.

A gigante de cartões de crédito, American Express aderiu ao projeto de blockchain Hyperledger da Linux Foundation.

Conclusão

E vamos que vamos! Essas duas ainda vão me dar muitos textos para escrever. Bem vindo ao futuro com a Hyperledger e a IBM.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *