Notícias

IBM e blockchain unidas contra o efeito estufa

A IBM criará uma plataforma baseada em blockchain para reduzir as emissões de gases de poluentes que geram o efeito estufa.

A IBM criará uma plataforma baseada em blockchain para reduzir as emissões de gases de poluentes que geram o efeito estufa.

IBM e a Energy-Blockchain Labs anunciaram a criação de uma plataforma de blockchain para a negociação de direitos de emissões de gases de efeito estufa. Isto é relatado pela PRNewswire.

A base para a nova solução será implementada através do modelo Hyperledger Fabric. O lançamento da versão beta da plataforma de blockchain está agendado para maio, e uma solução comercial estará disponível muito provavelmente ate o fim do ano.

Segundo Cao Yin, chefe de desenvolvimento estratégico da Energy-Blockchain Labs, o uso de contratos inteligentes pode ajudar a reduzir o ciclo de desenvolvimento dos ativos que geram o efeito “estufa” e reduzir seu custo em 20-30%.

A tecnologia de blockchain, criada pelos empresários chineses, será capaz de dispor mais eficazmente dos direitos à emissão de gases de efeito estufa. Isso, por sua vez, ajudará a reduzir as emissões de dióxido de carbono na atmosfera.

Além disso, a tecnologia de blockchain amplia as oportunidades de auditoria e supervisão no mercado de cotas da emissão de gases do efeito estufa.

O anúncio foi feito em Los Angeles, na conferência Interconnect organizada pela IBM.

De acordo com o serviço Statista, em 2016, a China representou 28,2% das emissões globais de gases de geradores de efeito estufa.

Anteriormente, foi relatado na mídia internacional que a plataforma IPO DAO unificaria a negociação de direitos para a emissão de gases de efeito estufa na Federação Russa, com a ajuda de uma blockchain.

O efeito estufa é um mal que já leva um bom tempo de estudos e nenhuma solução, sabemos que a blockchain não vai resolver esse problema sozinha, mas se ela puder ao menos minimizar um pouco esses danos à população da Terra, ficamos agradecidos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *