Notícias

IBM e Maersk anunciam criação de plataforma de Blockchain global para o setor de logística

A IBM Corporation, juntamente ao líder mundial em transporte de contêineres, Maersk, anunciou a criação de uma nova empresa que se concentrará na criação de uma plataforma comercial para o setor de logística global.

A IBM Corporation, juntamente ao líder mundial em transporte de contêineres, Maersk, anunciou a criação de uma nova empresa que se concentrará na criação de uma plataforma comercial para o setor de logística global. Isto foi relatado pela ZDNet.

A cooperação entre as duas empresas começou no ano passado, quando um projeto de grande sucesso foi lançado para transportar mercadorias da Europa para os Estados Unidos. Seus resultados foram tão bem-sucedidos a IBM e a Maersk agora acreditam que atualmente há motivos mais que suficientes para abrir uma empresa separada.

Seu objetivo será criar uma plataforma de negociação digital baseada em padrões abertos e destinada a ser utilizada por todo o ecossistema de logística global. No âmbito da parceria, a IBM apresentará soluções como o serviço de nuvem Big Blue, inteligência artificial, análises e ferramentas de Internet das Coisas (IoT) e outros serviços, enquanto a Maersk complementará tudo isso com sua expertise na área de comércio e logística.

A nova empresa será encabeçada pelo diretor comercial da Maersk, Vincent Clerc, sendo que seus testes piloto serão conduzidos por organizações como a DuPont, Dow Chemical, Bureau of Customs and Border Control e outras. Também foi relatado que empresas potenciais como a General Motors e a Procter & Gamble estão interessadas nas potenciais vantagens da plataforma.

Vale lembrar que em setembro do ano passado, a Maersk também colaborou com a Microsoft no desenvolvimento de soluções baseadas em Blockchain para a indústria marítima.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *