Notícias

IBM faz parceria com Stellar para pagamentos internacionais

A IBM passou a usar a Blockchain da Stellar para a realização de pagamentos transfronteiriços.

A IBM passou a usar a Blockchain da Stellar para a realização de pagamentos transfronteiriços. Isso foi relatado pelo ZDnet.

Apresentado na conferência Sibos 2017, em Toronto, a nova plataforma atualmente apoia a libra britânica e o dólar fididiano – Fiji. No futuro, as empresas planejam adicionar suporte à sete moedas nacionais no Pacífico Sul, incluindo dólares australianos e da Nova Zelândia, bem como Tongan paang – Tonga.

A principal inovação da plataforma é o uso simultâneo de Blockchains privadas e públicas. Os Lumens estelares (XLM) serão o link entre as moedas fiat e fornecerão o processo de troca mais simples aos consumidores.

“Com as operações de câmbio com várias moedas, é melhor ter uma moeda intermediária que reduza a necessidade de contabilidade. Nosso registro distribuído executa exatamente essa função”, disse o fundador do projeto Stellar, Jed McCaleb.

A plataforma foi apoiada pelos National Australia Bank, TD Bank, Wizdraw (HK) – WorldCom Finance, pela Organização das Nações Unidas, Swift Advancement of Pacific Financial Infrastructure for Inclusion (APFII) e por uma divisão do sistema de pagamento polinésio, a KlickEx.

A nova plataforma já está integrada a gerenciador de transações financeiras da IBM, que está vinculado aos sistemas de pagamento ACH e SEPA.

“A Blockchain foi utilizada pela primeira vez para fornecer pagamentos transfronteiriços em corredores monetários integrados”, disse Robert Bell, CEO da KlickEx.

Representantes da IBM confirmaram que pretendem desenvolver a esfera dos ativos digitais a longo prazo e expressaram confiança de que os bancos centrais também começarão a emitir suas próprias moedas criptográficas.

Esta notícia teve um impacto positivo no valor da Stellar Lumens, que pela primeira vez em muito tempo, superou o nível de resistência em cerca de US$ 0,03.

IBM faz parceria com Stellar para pagamentos internacionais. BTCSoul.com

STR / USD, 1H, Poloniex

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *