Notícias

IBM foca melhoramento genético de sua manada em três pilares

Uma manada é sempre algo muito prolifico, a melhoria das raças exigem cuidados genéticos constantes e a aquisição de elementos chave para que esse melhoramento de fato ocorra.

Uma manada é sempre algo muito prolifico, a melhoria das raças exigem cuidados genéticos constantes e a aquisição de elementos chave para que esse melhoramento de fato ocorra. Como proprietária de uma das maiores manadas de blockchains do mundo, a IBM está sempre muito preocupada com a qualidade “genética” de seus indivíduos e explica os três elementos principais de seu rebanho.

Em um post esta semana, a gigante da computação destacou os pontos base sobre os quais monta seus projetos, especificamente:

  • Potencial para transformar o comércio, transações e processos de negócios;
  • Valor no ecossistema à medida que a rede Blockchain cresce;
  • Capacidade da Blockchain de melhorar significativamente a visibilidade e a confiança nos negócios.

O post é o último de uma série de movimentos pró-Blockchain da IBM, que está se associando ativamente com corporações globais para explorar como a tecnologia pode melhorar processos em negócios comerciais.

“A velocidade, a eficiência de custos e a transparência estão entre os benefícios mais significativos da Blockchain na empresa e nos ecossistemas das empresas que conduzem o comércio”, informa a IBM.

Marie Wieck, a gerente geral da IBM Blockchain, o produto sob medida através do qual a IBM pretende oferecer seus próprios serviços Blockchain construído sobre o Hyperledger, acrescentou:

“Os visionários que adotam a Blockchain hoje estão usando a tecnologia para reinventar muitas práticas de negócios fundamentais. Trabalhando com clientes para desenvolver soluções open-source e permissões de Blockchain para a empresa, estamos vendo em primeira mão como a tecnologia está revolucionando a forma como as organizações reconhecem o valor e a maneira como se fazem negócios uns com os outros”.

Mais recentemente, a IBM levou suas ideias de Blockchain para a China, em parceria com a Energy-Blockchain Labs para desenvolver uma prova de conceito com a intenção de limpar o ar do país. Conforme comunicado da Energy, “o desenvolvimento e gerenciamento de ativos de carbono poderiam melhorar significativamente com a ajuda das novas ferramentas”.

Bem, com isso temos aqui uma pequena explicação de como a aquisição de um individuo da criação de blockchain da IBM pode mudar o mundo. Na verdade, também acredito que a blockchain pode facilitar a vida das pessoas, mas essa adoção tem que ser feita na medida certa, ou então logo logo as blockchains mandarão em nossas vidas.

Como o próprio primeiro parágrafo implica, fico imaginando uma fazenda de criação de gado de raça pura colocando todos esses animais top numa blockchain, com isso seria muito mais fácil rastrear suas crias e tudo que fosse referente a elas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *