Notícias

A IBM pretende desenvolver a blockchain na Rússia

Os líderes da IBM estão confiantes de que o desenvolvimento da tecnologia de Blockchain lança um movimento global que envolve "cadeias de suprimentos, serviços financeiros, serviços públicos e assistência médica". Portanto, na próxima década, esse mercado é capaz de superar a marca de US$3 trilhões em capitalização.

A IBM Corporation está considerando a possibilidade de realizar eventos de “divulgação local” na Rússia e lançar projetos no campo do desenvolvimento de tecnologias de blockchains. Isso foi relatado pela Inc.ru.

Ao mesmo tempo, os pressupostos da publicação Invest-Forsythe de que a IBM pode abrir uma chamada “oficina de blockchain” na Rússia (um centro para elaborar cenários de negócios para o desenvolvimento de empresas) parecem ser um pouco precipitados.

O arquiteto líder da IBM, Vladimir Alekseev, respondendo a uma pergunta do público sobre a disposição da empresa de realizar seminários e aulas magistrais para programadores, disse que aprender sobre a tecnologia seria possível em oficinas de blockchain.

No entanto, como explicado mais tarde pela empresa, Vladimir Alekseev não falou sobre a abertura de tal centro na Rússia.

“O número de oficinas pode aumentar – existem oficinas não só para blockchain, mas em geral para tecnologias em nuvem. No momento, existem quatro oficinas de blockchain. Esta é uma resposta formal. Não acho que este numero seja satisfatório, porque nem todos irão para Londres, Tóquio, Cingapura ou Nova York. Obviamente, a questão central é: faremos algo aqui? Provavelmente, sim, vamos. Por que não? A comunidade de desenvolvedores da Rússia é realmente muito boa. Agora, quando e o quê, eu não posso prometer “, disse Alekseev.

Ele também acrescentou que a IBM está considerando a ideia de um evento de “divulgação local”, que tem uma probabilidade de 99% será realizada em Moscou.

Ainda em fevereiro de 2016, a empresa anunciou a criação de uma rede internacional de centros de blockchain, as conhecidas como IBM Garage em Londres, Cingapura e Tóquio. Em junho do mesmo ano, uma IBM Garage de blockchain também foi aberta em Nova York.

Bom, parece que a IBM planeja contratar tratadores russos para cuidar e melhorar sua manada de blockchains. Veremos o que esses novos devs poderão acrescentar a esse rebanho que floresce a cada dia.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *