A IBM pretende desenvolver a blockchain na Rússia

A IBM Corporation está considerando a possibilidade de realizar eventos de "divulgação local" na Rússia e lançar projetos no campo do desenvolvimento de tecnologias de blockchains.

Publicado em 15 de junho de 2017 por

A IBM Corporation está considerando a possibilidade de realizar eventos de “divulgação local” na Rússia e lançar projetos no campo do desenvolvimento de tecnologias de blockchains. Isso foi relatado pela Inc.ru.

Ao mesmo tempo, os pressupostos da publicação Invest-Forsythe de que a IBM pode abrir uma chamada “oficina de blockchain” na Rússia (um centro para elaborar cenários de negócios para o desenvolvimento de empresas) parecem ser um pouco precipitados.

Publicidade

Publicidade

O arquiteto líder da IBM, Vladimir Alekseev, respondendo a uma pergunta do público sobre a disposição da empresa de realizar seminários e aulas magistrais para programadores, disse que aprender sobre a tecnologia seria possível em oficinas de blockchain.

No entanto, como explicado mais tarde pela empresa, Vladimir Alekseev não falou sobre a abertura de tal centro na Rússia.

“O número de oficinas pode aumentar – existem oficinas não só para blockchain, mas em geral para tecnologias em nuvem. No momento, existem quatro oficinas de blockchain. Esta é uma resposta formal. Não acho que este numero seja satisfatório, porque nem todos irão para Londres, Tóquio, Cingapura ou Nova York. Obviamente, a questão central é: faremos algo aqui? Provavelmente, sim, vamos. Por que não? A comunidade de desenvolvedores da Rússia é realmente muito boa. Agora, quando e o quê, eu não posso prometer “, disse Alekseev.

Publicidade

Publicidade

Ele também acrescentou que a IBM está considerando a ideia de um evento de “divulgação local”, que tem uma probabilidade de 99% será realizada em Moscou.

Ainda em fevereiro de 2016, a empresa anunciou a criação de uma rede internacional de centros de blockchain, as conhecidas como IBM Garage em Londres, Cingapura e Tóquio. Em junho do mesmo ano, uma IBM Garage de blockchain também foi aberta em Nova York.

Bom, parece que a IBM planeja contratar tratadores russos para cuidar e melhorar sua manada de blockchains. Veremos o que esses novos devs poderão acrescentar a esse rebanho que floresce a cada dia.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment