IBM Z capaz de processar 12 bilhões de transações ao dia

A IBM lançou o mainframe da nova geração IBM Z, que é capaz de processar 12 bilhões de transações criptografadas todos os dias. A empresa usa este sistema ao criar centros de blockchain baseadas em nuvem

Publicado em 19 de julho de 2017 por

A IBM lançou o IBM Z um mainframe com capacidade de processar 12 bilhões de transações por dia

A IBM lançou o mainframe da nova geração IBM Z, que é capaz de processar 12 bilhões de transações criptografadas todos os dias. A empresa usa este sistema ao criar centros de blockchain baseadas em nuvem, conforme relatado a revista Fork Log.

Publicidade

Publicidade

O elemento central da IBM Z é o mecanismo de criptografia, que irá codificar dados associados a qualquer aplicativo, serviço em nuvem ou banco de dados, o que, de acordo com os desenvolvedores, reduzirá em aproximadamente 92% o risco de roubo de dados maciço para as empresas.

“Acreditamos que a nova solução irá encontrar ampla aplicação nas áreas de serviços financeiros, agências governamentais, varejo, frete e transporte de passageiros”, disse o presidente-executivo da IBM Z, Ross Mauri.

Ele ainda complementou dizendo que:

“A criptografia é essencial para todas as indústrias. Este novo sistema permite que o cliente criptografe todos os dados no mainframe. Esta função tornou-se uma prioridade independentemente da indústria ou país. O problema de segurança agora está sendo resolvido ao nível dos conselhos de administração”.

Publicidade

Publicidade

A corporação também anunciou a criação de seis centros de dados IBM Cloud Blockchain (data centers) usando o IBM Z como uma ferramenta de criptografia. Esses centros de dados são construídos em Nova York, Londres, Frankfurt, São Paulo, Tóquio e Toronto para atender ao setor de serviços financeiros.

Anteriormente, a IBM e um grupo de empresas australianas anunciaram a conclusão das capacidades de teste da tecnologia de blockchain para digitalizar garantias bancárias para aluguel de imóveis comerciais.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment