Notícias

IC3 Blockchain Group ganha primeiro membro financeiro

A iniciativa CryptoCurrencies & Contratos (IC3), um grupo focado em blockchain, conseguiu seu primeiro membro financeiro na forma do fundo baseado em Boston, o Fidelity Investments.

A iniciativa CryptoCurrencies & Contratos (IC3), um grupo focado em blockchain, conseguiu seu primeiro membro financeiro na forma do fundo baseado em Boston, o Fidelity Investments.

O IC3, que consiste foi formado pela Cornell University, Universidade da Califórnia em Berkeley, Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, o Technion, IBM e Intel, pretende trazer “o legado da ciência da computação”. Esse legado sugere que os especialistas contratados pelo grupo estudariam a fundo a blockchain e seus múltiplos usos.

“O que a IC3 traz é o legado acadêmico de ciência da computação que pode nos ajudar a explorar como essa tecnologia pode ser aplicada”, disse Hadley Stern, vice-presidente sênior da Fidelity Labs.

O gerente de ativos está particularmente interessado em transações de acordos de recompra, acrescentou a publicação.

Os grandes grupos que temos por agora focados em blockchain incluem o Consórcio R3 (R3 CEV), a IBM e sua manada, o projeto Hyperledger e o mais jovem de todos, o Enterprise Ethereum Alliance.

Embora este último se concentre expressamente nas ferramentas descentralizadas do Ethereum, e o grupo R3 tenha tomado outra direção, com uma postura de blockchain mais centralizada nos últimos tempos.

O grupo agora esta usando o termo “ledger distribuído” para se referir a Blockchains privadas para bancos e outras instituições financeiras, o grupo mesmo disse que “não precisava mais de uma Blockchain” para seu produto principal, o Corda.

Discutindo os objetivos do IC3, no entanto, o co-diretor Emin Gün Sirer afastou-se do tópico da descentralização:

“Os resultados esperados de nosso trabalho incluem novas tecnologias de blockchain e contrato inteligente que sejam seguras, facilmente implantáveis e eficientes para atender às necessidades da indústria”, disse ele.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *