Iconiq Lab é escolhida como uma das 100 start-ups mais inovadoras

Hundert Seleciona Iconic Lab

Publicado em 28 de novembro de 2018 por

A Iconiq Lab, start-up fundada como facilitadora na angariação de capital de risco para outras empresas em 2017, foi escolhida pela autoridade internacional Hundert como uma das 100 companhias mais inovadoras da Alemanha para o ano.

Mais particularmente, a Iconiq Lab auxilia companhias que pretendem emitir seu próprio token como meio para arrecadação de fundos de risco para construir capital inicial, em grande parte através de ICOs.

Entendendo melhor a Hundert

A Hundert é uma série de revistas publicada pela editora NKF media. O objetivo geral do folhetim é expandir o conhecimento sobre o mundo das start-ups, apresentando as mais promissoras para seu público.

Praticamente a toda edição a Hundert tem o esmero de buscar as cabeças por trás do negócio, entrevistando CEOs e pessoas chave na execução desses empreendimentos que tomaram o mundo por assalto alguns anos atrás.

O Anúncio

Anualmente a Hundert organiza um grande evento, repleto de interessados em start-ups, para anunciar nada mais nada menos do que sua lista das 100 companhias mais promissoras e engajadas no meio durante o ano que se passou.

Felizmente, nesse ano de 2018, a Iconiq Lab foi brindada com a grata surpresa de ser uma das apontadas pela revista. Durante o anúncio o sócio gerente e diretor de portfólio Max Lautenschläger e Lukasz Musialski estavam presentes.

De acordo com a equipe, toda a experiência, ambiente, presteza e atenção aos detalhes no momento do anúncio, despendidos pela Hundert foram incríveis.

Cancelamento de venda e queima de tokens da Iconiq Lab

No dia 21 de Novembro, foi anunciado no site da start-up que devido a condições adversas, eles estariam cancelando a venda extra de tokens ICNQ na GBX Grid, com a posterior destruição de mais de 1 milhão de tokens ICNQ.

A justificativa para tal, nas palavras de seu próprio CEO, Patrick Lowry, foi:
“Nós escutamos as preocupações de nossas comunidades com relação a venda de tokens ICNQ na GBX enquanto o mesmo já está sendo negociado na IDEX, uma exchange decentralizada sob a qual não temos nenhum controle sobre a listagem. (…) Por mais que o time da Iconiq e vários membros da comunidade estivessem entusiasmados com a venda na GBX GRID, que estava encaminhando-se para o momento da revelação do preço, a imediata venda resultante de tokens ICNQ na IDEX demonstra-se como um sinal claro ao time da Iconiq de que outros membros da comunidade não desejam essa venda na GBX. De efeito imediato, a venda de ICNQ está cancelada e todos os 1.112.500 tokens ICNQ que não foram vendidos na GBX serão destruídos”.

Vale a pena mencionar que essa movimentação da equipe da Iconiq Lab ocorreu apenas alguns dias antes do anúncio da escolha da Hundert, o que vai diretamente de encontro com as ações da empresa diante de momentos de crise, mercado em baixa e falta de controle sobre listagem se seu token padrão ERC-20.

Thiago
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.

Compartilhe!

Leave a Comment