Notícias

ICOs são banidas da Coréia do Sul

Autoridades sul-coreanas detiveram quatro representantes de duas corretoras locais em Seul por suspeita de apropriação ilegal de "bilhões de won",

A Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul (FSC) decidiu proibir qualquer forma de oferta inicial de moeda (ICO) no país, bem como todos os tipos de empréstimos em moedas digitais, incluindo negociação de margens. Isto foi relatado pela ZDNet.

Os representantes da FSC observaram que as ofertas iniciais de moedas são uma ferramenta popular para angariar fundos por empresas individuais em fase de startup. No entanto, ao mesmo tempo, elas carregam altos riscos de “bolhas financeiras”, várias manipulações de mercado e não promovem a proteção dos direitos dos investidores.

Além disso, [dizem os representantes do estado] a ICO é muitas vezes realizada para fins puramente especulativos.

Separadamente, nota-se que a FSC ainda não “institucionalizou” as corretoras de criptomoedas. Atualmente, a agência está examinando cuidadosamente a situação no mercado a fim de melhorar a eficácia das medidas regulatórias.

Ao mesmo tempo, ainda não há clareza sobre o alcance da proibição. Então, de acordo com a News1, a FSC “proibiu todos os tipos de ICO na Coréia do Sul”. Ao mesmo tempo, a publicação JoongAng informa que a proibição se referiria apenas às distribuições primárias de moedas realizadas por empresas emergentes sul-coreanas, e também referia-se a funcionários que afirmam que as restrições não se aplicam a investidores privados.

O mercado reagiu às notícias da Coréia do Sul com uma redução dos preços da grande maioria das criptomoedas.

ICOs são banidas da Coréia do Sul. BTCSoul.com

Dados: Coinmarketcap

Lembre-se que, no início de setembro, o People’s Bank of China emitiu uma proibindo a realização de ofertas iniciais de moedas (ICO).

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *