ICOs são banidas da Coréia do Sul

A Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul (FSC) decidiu proibir qualquer forma de oferta inicial de moeda (ICO) no país, bem como todos os tipos de empréstimos em moedas digitais, incluindo negociação de margens.

Publicado em 29 de setembro de 2017 por

A Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul (FSC) decidiu proibir qualquer forma de oferta inicial de moeda (ICO) no país, bem como todos os tipos de empréstimos em moedas digitais, incluindo negociação de margens. Isto foi relatado pela ZDNet.

Os representantes da FSC observaram que as ofertas iniciais de moedas são uma ferramenta popular para angariar fundos por empresas individuais em fase de startup. No entanto, ao mesmo tempo, elas carregam altos riscos de “bolhas financeiras”, várias manipulações de mercado e não promovem a proteção dos direitos dos investidores.

Publicidade

Publicidade

Além disso, [dizem os representantes do estado] a ICO é muitas vezes realizada para fins puramente especulativos.

Separadamente, nota-se que a FSC ainda não “institucionalizou” as corretoras de criptomoedas. Atualmente, a agência está examinando cuidadosamente a situação no mercado a fim de melhorar a eficácia das medidas regulatórias.

Ao mesmo tempo, ainda não há clareza sobre o alcance da proibição. Então, de acordo com a News1, a FSC “proibiu todos os tipos de ICO na Coréia do Sul”. Ao mesmo tempo, a publicação JoongAng informa que a proibição se referiria apenas às distribuições primárias de moedas realizadas por empresas emergentes sul-coreanas, e também referia-se a funcionários que afirmam que as restrições não se aplicam a investidores privados.

O mercado reagiu às notícias da Coréia do Sul com uma redução dos preços da grande maioria das criptomoedas.

ICOs são banidas da Coréia do Sul. BTCSoul.com

Dados: Coinmarketcap

Lembre-se que, no início de setembro, o People’s Bank of China emitiu uma proibindo a realização de ofertas iniciais de moedas (ICO).

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment