Notícias

Ilha de Man: de portas abertas para ICOs

Em resposta à decisão dos reguladores financeiros da China, que no início desta semana declararam a proibição da realização de Oferta Inicial de Moedas (ICO) no país, a Ilha de Man afirmou que está pronta para se tornar um "abrigo para essas empresas".

Em resposta à decisão dos reguladores financeiros da China, que no início desta semana declararam a proibição da realização de Oferta Inicial de Moedas (ICO) no país, a Ilha de Man afirmou que está pronta para se tornar um “abrigo para essas empresas”. Isto, referindo-se às decisões legislativas anteriores das autoridades, disse Brian Donegan, chefe do departamento de desenvolvimento financeiro e digital do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Ilha de Man. Essa publicação foi originalmente veiculada na revista Fork Log.

De acordo com ele, na Ilha de Man, em 2014-2015, foram criados os quadros regulamentares e legais necessários que permitem que a ICO seja conduzida de acordo com todas as regras que afetem a política de “Conhecer seu Cliente” (KYC) e AML (Anti-lavagem de dinheiro).

“Com base em nossa compreensão e análise do mercado da ICO, este é um enorme mercado vertical para nós”, disse Brian Donegan.

Ele também acrescentou que as empresas que desejam lançar sua ICO na Ilha de Man devem ser registradas nos departamentos relevantes e aderir às regras especificadas.

O governo está ao mesmo tempo pronto para apoiar a realização de crowdsale e as vendas de tokens.

Ao mesmo tempo, Brian Donegan disse que nem todas as empresas têm a chance de chegar ao mercado local: a peneira através da qual os possíveis projetos fraudulentos passam, como regra, é muito estreita.

“Se falamos sobre os aplicativos para a ICO que recebemos recentemente, apenas uma em cada dez empresas recebeu uma resposta positiva”, disse ele, acrescentando que o governo da Ilha principalmente pensa em proteger os clientes e evitar que o mercado seja desonesto.

A Ilha de Man é a “Joia” da Coroa Britânica. Localizado no mar da Irlanda, a mesma distância da Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales, tem um dos parlamentos mais antigos do mundo (Tinwald), que opera desde 979.

A Ilha de Man também é conhecida por seu alto grau de lealdade à indústria do Bitcoin e as autoridades locais anteriormente expressaram seu desejo de se tornar um paraíso confiável para as empresas que operam neste campo.

Até à data, a Ilha registrou dezenas de empresas que trabalham com moeda digital.

Em 2016, as autoridades da Ilha de Man fizeram alterações à legislação nacional sobre jogos de azar, completando-a com provisões em moedas digitais. As novas regras permitem que os casinos online tomem Bitcoin e outras criptografias junto com a moeda fiduciária.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *