Notícias

Ilhas Marshall: SOV, a primeira criptomoeda estatal decentralizada

sov ilhas marshall criptomoeda estatal

A SOV é a primeira moeda digital descentralizada do mundo aprovada pelo governo e parlamento de um país. Uma vez emitida, a SOV se unirá ao dólar norte-americano como o dinheiro oficial, ou moeda legal da República das Ilhas Marshall (RMI).

O governo do país acredita que o lançamento de uma criptomoeda descentralizada nacional alavancará a economia local que está bastante frágil devido ao endurecimento dos políticas externas dos EUA quanto à lavagem de dinheiro.

SOV – Futura criptomoeda internacional das Ilhas Marshall?

Alguns especialistas acreditam que a SOV pode se tornar uma moeda internacional, e as Ilhas Marshall então ocupariam uma posição de destaque, o país atuaria nesse cenário como um elo entre o mundo criptográfico e o mundo financeiro tradicional da mesma forma que Hong Kong e seu dólar se tornaram importantes apesar de Tamanho.

Com base na tecnologia Blockchain, a SOV tem tudo para ser uma moeda digital descentralizada que permita transações globais rápidas e baratas, evitando o abuso por parte de agentes ruins.

Steve Tendon vencedor do prêmio Malta Blockchain, irá auxiliar o país na elaboração, projeto e emissão do SOV, a primeira criptomoeda apoiada 100% por um governo.

“Com Steve trabalhando ao lado da Neema (EMPRESA ISRAELENSE QUE IRÁ CRIAR A CRIPTOMOEDA DAS ILHAS MARSHALL), estamos cada dia mais próximos da emissão da primeira criptomoeda aprovada legalmente por um país, disse o economista-chefe da SOV, Peter Dittus, ex-secretário geral do Bank for International Settlements (BIS).

A SOV foi pensada para atrair novos investidores para o pais que tem sua economia totalmente dependente dos EUA. Sobre Steve Tendon, Dittus ainda acrescenta que:

“Steve é ​​um dos maiores especialistas em tecnologia e regulamentos de Blockchain”, disse Dittus. “Steve vai nos ajudar na elaboração dos regulamentos para desenvolver uma economia de serviços financeiros tambem fora das Ilhas Marshall”.

Sobre Steve Tenton

Steve Tendon é consultor, palestrante e autor de gerenciamento executivo sênior. Ele é o fundador da ChainStrategies, uma empresa de consultoria que auxilia os tomadores de decisão na obtenção dos melhores insights que para escolham as melhores estratégicas de negócios em torno das tecnologias Blockchain; A empresa fornece pesquisa, análise e desenvolvimento de estratégias para empresas que pretendem adotar ou incorporar tecnologias Blockchain em seus modelos de negócios.

Em 2016, Steve atuou como consultor estratégico do Ministério da Economia, Investimento e Pequenas Empresas (MEIB) do governo de Malta para aumentar a competitividade global do país. Ele também desenvolveu a visão de “Malta, a Blockchain Island” e projetou a “National Blockchain Strategy” de Malta. Em setembro de 2017, Steve Tendon foi indicado como membro da Força-Tarefa engajada. Para aconselhar o Governo de Malta sobre o desenvolvimento e implementação da Estratégia Nacional de Blockchain de Malta.

Anteriormente, após um “gentil e delicado” aviso do FMI (Fundo Monetário Internacional), as Ilhas Marshall quase enterraram seu projeto para uma criptomoeda estatal.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.