Notícias

É improvável que alguma Altcoin supere o Bitcoin diz CEO da BitPay

O CEO do BitPay, Stephen Pair disse que a empresa “acha improvável” que uma Altcoin ultrapasse o Bitcoin por causa do congestionamento da rede.

Em um post na terça-feira, Pair disse que, apesar do aumento “exponencial” nas taxas de mineração, o Bitcoin continuará sendo a moeda de excolha, com o futuro envolvendo o aumento da segurança das transações off-chain.

“Em 2011, eu nunca teria imaginado que ainda estaríamos vivendo com um limite de tamanho de bloco de 1 MB em 2017”, escreveu ele.

Os custos mensais das taxas de mineração do BitPay aumentaram 3.500% desde janeiro de 2016. “Se considerarmos nosso crescimento de transações de quase 3x, ainda é quase um aumento de 12 vezes”, acrescentou Pair.

Como os usuários de Bitcoin em todos os lugares estão descobrindo, “o verdadeiro valor de ter uma transação garantida pela rede de computação mais poderosa que a humanidade já implantou” ainda é incerto.

O debate sobre como resolver a questão agora está mais acirrado e vem pressionando todos a tomarem uma decisão, e criando uma batalha politicamente carregada de inteligência. Apenas alguns comentaristas – incluindo Andreas Antonopoulos, bem como Pair – se deparam com os aspectos práticos de soluções específicas com uma postura mais neutra.

O tópico em foco para ambos são os prós e contras de transações off-chain.

“[… Se] vários projetos (como a rede lighting) se materializarem, os pagamentos off-chain se tornarão mais seguros e mais seguros do que os pagamentos mais off-chain convencionais”, continuou Pair.

“Os pagamentos em cadeia continuarão a ser a opção mais segura, mas com alternativas adequadas, a demanda por pagamentos em cadeia diminuirá”.

Em um post anterior em janeiro, Antonopoulos expandiu a questão, também apoiando o desenvolvimento de soluções off-chain.

Ele afirmou:

“Nossa escolha esta entre: A custódia terceirizadas off-chain – bolsas usando bancos de dados para transações off-chain – com fundamentos de segurança muito pobres e onde a confiança é necessária (risco de contraparte). A custódia de off-chains – Lightning rede/TumbleBit – de segunda camada que são confiantes e eliminam o risco de contraparte, usando as transações de Bitcoin em vez de bancos de dados SQL… No SegWit /[Lightning Network] não significa transações em cadeia. Significa transações na moeda base, o que é pior”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *