Notícias

Incerteza no mercado de mineração pode atingir ganhos de TSMC

A atual situação de incerteza no campo da mineração de criptomoedas, combinada com a relativamente baixa demanda por smartphones da Apple, forçou a fabricante líder mundial de semicondutores, TSMC, a diminuir a previsão do lucro anual para 2018.

A atual situação de incerteza no campo da mineração de criptomoedas, combinada com a relativamente baixa demanda por smartphones da Apple, forçou a fabricante líder mundial de semicondutores, TSMC, a diminuir a previsão do lucro anual para 2018. Isso foi relatado pela CCN.

“Acreditamos que em 2018, o mercado global de semicondutores crescerá 5% e a produção de microcircuitos aumentará 8%. O lucro da TSMC aumentará em aproximadamente 10%, e não em 10 – 15%, como dissemos anteriormente. A razão é uma fraca demanda por smartphones, bem como uma situação incerta na indústria de mineração”, afirmou o presidente da empresa taiwanesa, S. Wei.

No entanto, Wei salientou que, no primeiro trimestre, foram os mineradores, as montadoras de carros e os projetos IoT que forneceram indicadores financeiros mais que satisfatórios à TSMC.

Ao mesmo tempo, a empresa acrescentou que no segundo trimestre, houve alguns problemas com a demanda por chips de 28 nanômetros, embora os demais produtos “permaneçam em demanda entre os representantes da indústria criptomonetária”.

Em 2017, graças aos fabricantes de equipamentos de mineração, o lucro da TSMC superou as previsões iniciais em 6%, enquanto no quarto trimestre sozinho, a empresa recebeu 10,1% a mais do que o planejado.

Anteriormente, a empresa de pesquisa Bernstein publicou um relatório sobre as receitas do maior produtor de equipamentos de mineração, Bitmain – que também mencionou o fabricante de microchips de Taiwan.

De acordo com analistas da empresa, 2 – 3% da receita da TSMC em 2017 foram fornecidos pelas compras da gigante chinesa de mineração.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *