Notícias

Indústria Blockchain em 2017: Pronta para novos horizontes

O ano de 2016 foi um ano muito ativo para a blockchain, com várias ideias e inovações inundando a indústria. Vimos diferentes criações de muitas empresas emergirem, todas apresentando seus usos reais de casos reais para a tecnologia disruptiva.

O ano de 2016 foi um ano muito ativo para a blockchain, com várias ideias e inovações inundando a indústria. Vimos diferentes criações de muitas empresas emergirem, todas apresentando seus usos reais de casos reais para a tecnologia disruptiva.

Governos e bancos também não foram deixados para trás nos processos de desenvolvimento da blockchain, como vimos, foram feitos uma série de testes e implementações de blockchains.

Analisando o ano que termina, o principal consultor da Bankcoin Reserve Pty Ltd, Thomas McAlister, diz que vimos uma grande exposição da tecnologia blockchain. De acordo com McAlister, essa exposição foi motivada principalmente pela corrida pela captura de mercado, já que muitas empresas fizeram esforços para mostrar seu produto dentro desta indústria emergente, a fim de conseguir seguidores significativos, tão logo quanto possível.

Papel da POS a aumentar

McAlister acha que 2017 será um ano de litígios de patentes e negociações pesadas, com a poeira baixando começam a aparecer as arestas a serem aparadas, peças de quebra-cabeças ainda perdidos. McAlister acredita que isso é necessário para a indústria para assumir uma formação adequada.

Ele disse:

“Vimos a prova de trabalho (POW) executar o seu curso e expor suas limitações. Eu acredito que a prova de participação (POS)terá um papel dominante principal no mercado que move-se para a frente, em particular o de empréstimos e depósitos, pensões e troca de ativos, que significará essencialmente que um instrumento financeiro mais estável e flexível tornar-se-á mais visível. Estamos animados para o que está para vir em 2017.”

O presidente do Crypto Consultant, Jason Cassidy, acredita que 2016 será lembrado como o ano em que o impacto da tecnologia Blockchain foi sentido além do domínio dos serviços financeiros.

De acordo com Cassidy, a saúde, a identificação, o setor imobiliário, a votação, o jogo, o turismo e até mesmo o ouro, fizeram notícia em escala global, com a tecnologia Blockchain.

Cassidy também identifica algumas das tendências ou eventos no espaço Blockchain, a partir deste ano, que ajudaram a definir o futuro panorama em 2017.

Os governos falam de Blockchain

Com a crescente conscientização da tecnologia e pressão para fornecer um quadro legal, os governos começaram a dar uma olhada mais de perto no que é uma Blockchain e o que ela pode fazer por eles. Este reconhecimento, de acordo com Cassidy, é um desenvolvimento importante na história global em curso do Bitcoin e adoção da Blockchain.

ICO-mania

Cassidy observa a tendência avassaladora percebida de ICOs que surgiram no ecossistema da Blockchain, descrevendo o fenômeno como batendo um novo nível do hype e da consciência em 2016. Tanto, que muitos reguladores pelo mundo estão observando mais de perto este novo mecanismo de investimento.

Ele disse:

“Todos os dias temos uma nova oferta de Blockchain na forma de um ICO. Está agora no ponto onde está transformando-se em uma subindústria da própria indústria.”

Contratos inteligentes, mas não brilhantes

Cassidy fez referência à incidência do DAO que ocorreu em meados do ano. Ele disse que para muitos na indústria, a incidência foi um momento decisivo que trouxe uma controvérsia e decisão final que alguns sentem ir contra o principio da descentralização. Ele observa que poucos eventos tiveram um efeito mais polarizador na indústria Blockchain, mesmo tornando-a notícia em veículos de publicação das massas.

Consciência geral

O aumento na consciência sobre as Blockchains também foi um desenvolvimento que Cassidy vê como significativo:

“Quer se trate de encontros locais, grupos do facebook, cursos educacionais ou grandes conferências, o perfil da Blockchain cresceu imensamente, ultrapassando os limites pensados ao longo dos últimos doze meses. Grupos, como o Hyperledger, também estão ajudando o crescimento nesse sentido, promovendo a colaboração em vários níveis”.

Ele também observa que as grandes corporações estão se juntando à briga, criando novos produtos de Blockchain e serviços, ajudando a garantir que eles não sejam interrompidos por um concorrente, como vimos várias indústrias entrando na “corrida da Blockchain” em 2016. “Isto só pode significar coisas boas, uma vez que a inovação precisa de desafios para se superar mais uma vez.”

Mais do mesmo?

Quanto ao que a comunidade pode esperar do espaço Blockchain em 2017, Cassidy prevê uma continuação de, principalmente, os mesmos processos.

Cassidy disse que, à medida que a adoção cresce, muitas dessas tendências continuarão a se manifestar e, inevitavelmente, darão lugar a novas.

Cassidy disse:

“Nós ainda estamos na parte inferior da primeira entrada, de um jogo de nove entradas, em relação ao ponto em que a tecnologia está”.

Duas áreas que ele identifica como desesperadamente exigindo melhoria no próximo ano são as de recrutamento de talentos e de educação.

Talento e regulação

Ele disse que a educação irá naturalmente filtrar e ajudar no recrutamento de talentos com mais e mais pessoas entrando no ramo. Cassidy observa que, atualmente, há muitas pessoas na indústria que ainda não possuem uma verdadeira compreensão do que é Blockchain, dando origem a limitações sobre o que pode ou não ser feito com uma blockchain. “Uma melhor educação sobre a tecnologia é algo fundamental”, disse ele.

Cassidy concluiu, afirmando sua convicção de que haverão mais envolvimentos regulatórios no âmbito dos ICOs, muitos investidores que participam, raramente, possuem o conhecimento necessário sobre as tecnologias que estão sendo promovidas. Isso deixa os mesmos numa situação em que estão tomando decisões de investimento com menos informações do que o necessário.

Ele concluiu:

“Isso é parte integrante do motivo pelo qual estou trabalhando com reguladores e outros governos. Não precisa haver algum nível de proteção para o investidor. Oferecer isso requer uma melhor compreensão do processo por trás dos próprios ICOs e, por sua vez, da tecnologia por trás de cada oferta. É aí que eu entro em cena, para oferecer essa orientação. Você pode esperar grandes coisas em 2017 para a tecnologia Blockchain. O futuro, realmente, nunca foi mais brilhante.”

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *