Notícias

Infosys está trabalhando em 50 projetos de Blockchain

O gigante dos serviços de software indiano Infosys está trabalhando em 50 pilotos de blockchain diferentes e a maioria deles para serviços não financeiros.

O gigante dos serviços de software indiano Infosys está trabalhando em 50 pilotos de blockchain diferentes e a maioria deles para serviços não financeiros.

Um dos maiores fornecedores de TI da Índia está indo all-in no desenvolvimento de tecnologia blockchain em áreas além das finanças. Conforme relatado pela publicação local Business Line, o chefe de soluções de tecnologia emergente da Infosys, Prasad Joshi apontou uma mudança acentuada nas estratégias para o software principal, pois procura investir e explorar novas tecnologias em várias indústrias.

O executivo revelou detalhes de um piloto de blockchain conduzido para uma cadeia de fornecimento de varejo de uma empresa de café não identificada nos EUA. A solução vê transações e contratos entre a empresa de café, os cafeicultores e outras partes auxiliares na cadeia de suprimentos gravados e armazenados em uma blockchain. “Com a blockchain, você pode obter um painel no qual todas as partes podem analisar as informações e tomar decisões de acordo”, disse Joshi.

No início de 2015, fontes online informaram a incursão antecipada da Infosys no desenvolvimento de blockchains com o Finacle, um sistema de gerenciamento de banco de dados front-end.

No ano passado, a empresa de FinTech, subsidiária da empresa de TI Edgeverve, lançou uma estrutura de blockchain para instituições de serviços financeiros. Embora inteiramente detida pela Infosys, a Edgeverve é mais como uma inicialização de software, nomeadamente oferecendo salários compatíveis com o Google e a Microsoft.

A solução da Edgeverve já impulsionou um piloto internacional de blockchain entre o Banco ICICI, o maior banco do setor privado da Índia, e o Emirates NBD, o maior banco de Dubai. No final de 2016, os dois bancos anunciaram a conclusão bem sucedida de dois pilotos.

O primeiro provou que uma transferência de dinheiro internacional bem sucedida em tempo real era possível entre duas agências bancárias físicas, enquanto o segundo piloto era de finanças comerciais para importar sucata de derretimento de aço desfiada de Dubai para a Índia.

Mais recentemente, o software Finlay da Infosys, agora desenvolvido como suíte de solução bancária universal, ofereceu uma plataforma de blockchain em nuvem para o primeiro credor privado do Qatar, o Commercial Bank, para completar um piloto regional de transferência de dinheiro. Os ensaios foram conduzidos em uma “grade de blockchain” compartilhada por três bancos parceiros na Turquia, Omã e os Emirados Árabes Unidos.

“A rede é construída de um livro de registros agnóstico baseado em ativos com o qual os bancos são capazes de automatizar processos interorganizacionais, reduzindo o risco de fraude e permitindo uma maior transparência”, revelou a Infosys.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *