Iniciativa de pagamentos em BTC, BitPesa angaria US$ 2,5 MILHÕES

BitPesa, a iniciativa de pagamentos em Bitcoins arrecadou 2,5 milhões de dólares em sua rodada de financiamento da Serie A.

Publicado em 31 de janeiro de 2017 por

BitPesa, a iniciativa de pagamentos em Bitcoins arrecadou 2,5 milhões de dólares em sua rodada de financiamento da Serie A.

A rodada foi liderada pela Draper VC, e incluiu apoio da Greycroft LLC, Blockchain Capital, BnkToTheFuture, Digital Currency Group, Pantera Capital Future, Perfect Ventures e Zephyr Acorn. Destes, a Greycroft é um novo investidor na startup.

Publicidade

Publicidade

O anúncio ocorre pouco mais de dois anos depois que a BitPesa, que opera em mercados como a Nigéria, Quênia e Uganda, entre outros, arrecadou US$ 1,1 milhão em uma rodada liderada pela Pantera Capital. No ano passado, a BitPesa recebeu um investimento do Grupo BitFury.

Os planos para o ano seguinte incluem a continuação do foco no crescimento e divulgação de clientes, com foco na Nigéria, o maior mercado da startup.

A fundadora e diretora executiva da Bitpesa, Elizabeth Rossiello disse em um comunicado:

Publicidade

Publicidade

“Estamos firmes em nosso caminho para alcançar o objetivo de nos tornarmos a maior empresa de pagamento licenciada no Reino Unido, Europa e África, que oferece liquidação em tempo real com taxas de FX por atacado internacional e mercados emergentes, com melhor  atendimento ao cliente.”

Em declarações, aqueles que apoiam a empresa, incluindo o investidor Tim Draper, destacaram a abordagem local da BitPesa para o crescimento.

“É preciso uma equipe local para trabalhar na evolução da paisagem de serviços financeiros de mercado de fronteira, e a abordagem da BitPesa para investir em equipes, infraestrutura e conformidade de Lagos para Londres, e dá-lhes uma forte vantagem”, disse Draper.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment