Notícias

Insurex anuncia Crowdsale para sua plataforma de blockchain de seguros

A blockchain de seguro InsureX anunciou sua crowdsale no dia 11 de julho às 14:00 UTC. A InsureX está construindo o primeiro mercado baseado em blockchain para ser usado no comércio e gerenciamento de produtos de seguros.

O projeto espera transformar esse setor, de um setor lento, sujeito a fraudes e burocrático em um sistema moderno, arrojado, veloz e, principalmente, transparente e resistente a fraudes. Os investimentos serão feitos em ETH, pelo qual os investidores receberão os Tokens IXT, que lhes permitirá acessar os dados e transações da plataforma e também realizarem pagamentos dentro da mesma.

O setor de seguros

A tecnologia blockchain representa uma evolução que já vem sendo demonstrada em vários casos de uso real. Então, porque não usá-la para gerir os sistemas de seguros? Todos nós, mais dia menos dia, precisamos dos nossos seguros. E é nesse momento que a dor de cabeça começa, envia boletim, faltam dados, envia documento, o boletim se extraviou (…).

Isso pode durar meses e as pessoas e seguradores, ao invés de poderem adiantar suas vidas, ficam presas a esse processo lento e dispendioso.

O setor de seguros atual ainda é feito no sistema tradicional, o que envolve muitas pessoas, papeis e intermediários, tornando o serviço lento, burocrático e permissivo a fraudes. Esse sistema, além de facilmente corrompível, é também muito dispendioso, além de propenso a atrasos e erros.

O que a InsureX oferece

Estimativas preliminares são que os prêmios brutos gerados pelas seguradoras contribuem com 3,5 trilhões de dólares por ano ou 5,7% do PIB global. “Na InsureX, queremos criar um novo precedente sobre a forma como os produtos são comprados e vendidos através de um mercado baseado em blockchain que aumentará a velocidade e a segurança do processo”, afirmou Ingemar Svensson, CEO da InsureX a uma publicação digital.

O InsureX funcionará como uma plataforma de Software como Serviço (SaaS) que será executada na blockchain Ethereum. Organizações e indivíduos que se juntam à plataforma se beneficiarão de uma experiência mais racionalizada, tendo acesso a uma gama mais ampla de produtos e comissões reduzidas.

A plataforma oferece um intercâmbio totalmente eletrônico e seguro que permite a transferência segura de documentos e dados confidenciais, como registros médicos e informações financeiras.

A equipe por trás da InsureX

A empresa foi fundada por Ingemar Svensson, antigo CTO de Risco e Avaliação da SunGard Asset Management. Ele é acompanhado por ex-alunos do MIT e pela pioneira em blockchain Cristina Dolan e Mikael Olofsson, um especialista em seguros e empresário.

A equipe de conselheiros inclui Ross Campbell, Assessor-chefe da General Re e Nick Pester, o Chefe de Seguros e Insurtech da Capital Law LLP.

Com uma equipe forte e estrategicamente localizada em Londres, a capital do seguro global, a InsureX está bem posicionada para levar sua plataforma alternativa de seguros ao mercado.

A crowdsale iniciou no dia 11 de julho às 14:00 UTC. Os investidores que entrarem primeiro na ICO, antes que os as primeiras 2,5 milhões de unidades de IXT sejam emitidas, poderão adquirir seus tokens com um bônus de 36%. Se quiser saber mais sobre a estrutura da empresa e seu roadmap, sinta-se a vontade para verificar o white-paper deles.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *