Notícias

InsureX, a plataforma que faltava para seu seguro ser perfeito

A InsureX lançará no dia 11 de julho às 14:00 UTC (11:00 no horário de Brasília) a crowdsale de seu plataforma de blockchain de seguros.

O que é InsureX

A InsureX é uma plataforma blockchain voltada para a área de seguros. Dados técnicos e financeiros afirmam que a área de seguros movimenta cerca de 3,5 trilhões de dólares por ano ou 5,7% do PIB global.

Mas, ao mesmo tempo, mostram que o setor atualmente não utiliza serviços de tecnologia tão avançados quanto deveria e isso torna o serviço de seguros em algo lento, burocrático e caro.

Quem já precisou ativar sua seguradora, ao menos aqui no Brasil, sabe que, além de levar uma boa parte do valor, todo o processo pode demorar de semanas a meses, e quem perdeu seu carro, casa ou qualquer que seja o objeto segurado quer velocidade para repor o que foi perdido.

A InsureX funcionará como uma plataforma de serviços (SaaS), e será executada na rede Ethereum. Empresas e indivíduos que se juntarem à plataforma terão acesso a uma gama de serviços, bem como direito a produtos e valores reduzidos.

InsureX na pratica

Ok, não entendi nada desse blá blá blá de blockchain, plataforma de serviços e tal, o que essa empresa oferece, em termos leigos?

Suponhamos que João use uma empresa de seguros baseada na InsureX. Bem, João e sua família estão cansados e decidem passar uns dias na praia para desopilar o fígado. Mas, quando está no melhor de suas merecidas férias o carro de João é atropelado por um outro veiculo que foge da cena.

João, nervoso, liga para sua seguradora. Nesse momento é que podemos ver o que a plataforma InsureX pode fazer por João: sua plataforma tem todos os seus dados guardados, e mesmo o laudo do sinistro que João acabou de registrar já está disponível para sua seguradora.

Ou seja, ao invés de João perder dias e mais dias somente providenciando documentos, tudo o que ele precisaria enviar, já está na seguradora, que também já teve acesso a tudo que ela precisava para liberar o dinheiro do seguro.

Desta maneira, João e sua família não vão precisar perder o resto de suas férias por conta desse acidente. Tudo se resolveu muito simples e rapidamente porque a seguradora de João era operada via Blockchain, e tudo que entra na blockchain pode ser verificado em tempo real sem o menor risco de fraude.

Dentro deste cenário, a seguradora de João também fica mais tranquila. Pois, com um sistema de blockchain implantado, ela sabe que todos os trâmites serão mais transparentes e tudo que estiver registrado na Blockchain ficará lá para sempre, fazendo com que haja muito menos papelada, dor de cabeça e atos ilícitos.

Outro fato que poderá ser de muita ajuda não só para a seguradora, mas também para o segurado, é que a blockchain diminui muito os custos de qualquer processo. E, com essa economia, a seguradora talvez possa oferecer a seus clientes algo além de um serviço melhor e mais ágil, deixando-o também mais barato.

Viu? A blockchain é boazinha! Diminui custos para as empresas e permite que João curta suas férias sem ficar preso horas e horas ao telefone resolvendo problemas com sua seguradora.

Podendo oferecer a seus clientes um serviço mais rápido, transparente e descomplicado, a seguradora com certeza atrairá mais clientes, pois todo dono de corretora de seguros sabe que um cliente satisfeito é um cliente fiel e fonte confiável para novos clientes.

Como participar

Ok, você me convenceu a participar desse tal de crowdsale. Mas, como faz pra poder investir na InsureX?

A crowdsale começará, como já dissemos, às 14:00 UTC ou 11:00 no horário de Brasília.

Ao todo serão emitidos 130.000.000 de tokens IXT, sendo que somente 100.000.000 desses serão vendidos, os 30.000.000 restantes serão mantidos como reserva. A empresa não emitirá tokens adicionais. Se ocorrer de nem todos os tokens serem vendidos, a empresa destruirá os excedentes.

Os tokens IXT terão um bônus para os primeiros que investirem. O valor do bônus será em ordem decrescente, iniciando em 36% e culminando em 0%, o que ocorrerá da seguinte maneira:

  • Do token de numero 1 ao token de numero 500.000 vendido, esse  bônus será de 36%;
  • Do token de numero 2.500.001 ao token de numero 5.000.000 vendido, esse bônus será de 20%;
  • Do token de numero 5.000.001 ao token de numero 25.000.000 vendido, esse bônus será de 15%;
  • Do token de numero 25.000.001 ao token de numero 75.000.000 vendido, esse bônus será de 9%;
  • Do token de numero 75.000.001 ao token de numero 100.000.000 vendido, esse bônus será de 0%.

Para saber mais sobre a InsureX, leia o white-paper da empresa.

Tabela de bonus insurex para o token IXT

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *