Interface gráfica para c-lightning é lançada

A Blockstream, desenvolvedora de soluções baseadas em Bitcoin e Blockchain, apresentou uma versão beta do c-lightning (v0.6), que é uma das principais implementações do protocolo Lightning Network.

Publicado em 31 de agosto de 2018 por

Nadav Ivgi, o desenvolvedor e criador do projeto Bitrate, apresentou Spark, uma interface gráfica minimalista (GUI). Como back-end, a Spark usa a solução c-lightning, que é uma implementação do protocolo Lightning Network da empresa Blockstream.

Ivgi argumenta que a Spark tornará o uso da Rede Lightning muito mais fácil, inclusive através da flexibilidade no contexto da configuração. A nova GUI pode ser lançada remotamente através de um navegador da Web, em um servidor local usando um aplicativo baseado na estrutura de código aberto Electron ou no Android.

O vídeo mostra a versão demo:

Anteriormente, a Blockstream lançou uma versão demo da solução c-lightning (v0.6) com suporte à rede TOR, maior estabilidade da API e suporte a nós “leves”.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment