Notícias

Investidores iniciam investigação sobre projeto Tezos

Os cônjuges Arthur e Caitlin Brightman exigiram que a Fundação Tezos cobrisse os custos associados aos processos judiciais em relação às acusações de fraude e violação de leis de valores mobiliários.

A empresa de Blockchain suíça, Tezos, está em destaque desde a semana passada devido à conflitos internos, sendo que agora, tornou-se objeto de uma investigação oficial iniciada por pessoas que investiram na ICO. Isso foi relatado pelo Merkle.

A investigação do caso Tezos em benefício dos investidores que participaram do projeto ICO no verão passado foi confirmada pelo escritório de advocacia Block & Leviton LLP, com sede em Boston.

Tendo conseguido atrair mais de US$ 230 milhões em sua crowdsale, o projeto encontrou uma série de problemas que não só adiaram o lançamento dos tokens e seu acesso a bolsas de valores, mas também se expandiram para um conflito entre os fundadores da empresa. Ao mesmo tempo, a aparente falta de perspectivas quanto a uma resolução precoce de contradições internas atraiu ainda mais atenção para a Tezos.

As preocupações dos investidores sobre a situação atual são compreensíveis, já que o futuro do projeto esta correndo sérios riscos.

A Block & Leviton LLP recomenda que todos os participantes da ICO que se preocupem com o destino de seus investimentos, entrem em contato com a empresa o mais rápido possível. No momento, dois advogados estão envolvidos na investigação do caso Tezos, e estão buscando ativamente pessoas que possam fornecer-lhes informações potencialmente úteis ao caso.

Além disso, como foi esclarecido na Block & Leviton LLP, é possível que a ICO da Tezos tenha sido conduzida em violação às leis de valores mobiliários. Se isso for confirmado, a situação do projeto e de seus investidores só irá piorar.

A Tezos se posiciona como um protocolo de rede para sistemas de contratos inteligentes seguros e prontos para o tempo. De acordo com os Breitman, fundadores do projeto, a plataforma se concentra em aspectos fundamentais como transparência, segurança e governança através do consenso.

Como o BTCSoul escreveu, a notícia de desentendimentos internos no projeto já levou a um colapso de quase 60% dos preços do token Tezos na BitMEX. Além disso, o custo de derivativos da Tezos na Bolsa HitBTC caiu em mais de 30%.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *