Notícias

Investimento de 4.2 milhões de dólares no Factom

/rodada de investimento factom

A cripto Factom arrecadou $4.2 milhões de dólares em uma nova rodada de investimentos para a criação de uma série de produtos em sua blockchain. Baseada no Texas, a empresa que deixa seus usuários criptograficamente guardarem dados em sua blockchain, recentemente conseguiu um subsídio de $200 mil dólares do US Department of Homeland Securities e agora planeja executar uma série de contratações a serem anunciadas nos próximos meses

O cofundador e CEO, Peter Kirby, disse que esta nova rodada de investimentos também será utilizada para desenvolver mais a fundo sua tecnologia base e uma linha inteira de produtos.

Factom já havia, previamente, arrecadado pouco mais de $3 milhões em uma rodada anterior e já conta com três produtos empresariais, uma ferramenta de proteção de dados, uma solução para salvaguardar identidades e um serviço de armazenamento de dados distribuidos, similar a uma base de dados tradicional. No total, o protocolo do Factom é utilizado para assegurar mais de 65 milhões de registros, de acordo com o site deles.

Por trás do investimento

Apesar da notícia sobre a angariação de fundos ter seu anúncio esperado para esta quarta-feira, muitos olhos estão ávidos por ver qual será o novo passo da empresa. A conclusão, óbvia, desta rodada, dado que a oferta foi 100% vendida, é que a confiança dos investidores está alta na empresa.

Isto tudo mesmo após não ter conseguido concretizar uma parceria, prometida, com o governo de Honduras para armazenar dados do mesmo. De acordo com Kirby, isto ocorreu por desinteresse do governo centro-americano.

Apesar disto, a empresa continua firme e forte, com investidores como Tim Draper, que liderou a última rodada de investimentos. O mesmo reforça a idéia de que, bases de dados centralizadas, estão mais sujeitas à ação de hackers e erro humano do que as descentralizadas, uma vez que a segunda não seria vítima de erros fatais de sistema por este motivo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *