Notícias

IOHK e Emurgo encerram parceria com Cardano Foundation

Um dos criadores do Ethereum e "padrinho" do Cardano, Charles Hoskinson, deu várias recomendações técnicas aos desenvolvedores do Bitcoin Cash, e também expressou sua disposição em realizar uma avaliação especializada dos protocolos destinados a reduzir a centralização da mineração.

Charles Hoskinson, CEO da IOHK, e Ken Kodama, CEO da Emurgo, publicaram uma carta aberta à comunidade, informando que todos os laços com a Cardano Foundation foram interrompidos.

A empresa IOHK, com sede em Hong Kong, é especializada no desenvolvimento de protocolos básicos de Blockchain para o projeto Cardano (ADA), ao passo que a japonesa Emurgo está envolvida principalmente na celebração de acordos e na atração de outros projetos. Nesse contexto, ambas as empresas são elementos-chave do ecossistema Cardano.

A declaração diz que, ao longo de dois anos, a Cardano Foundation não fez nenhum progresso visível. Além disso, a organização sequer estabeleceu indicadores-chave de desempenho.

Hoskinson e Kodama sugeriram que Michael Parsons, o presidente da Cardano Foundation, renunciasse para que os dois participantes restantes do ecossistema pudessem tomar a situação em suas próprias mãos. A organização foi convidada a passar por uma auditoria voluntária pelas autoridades suíças.

Entre outras coisas, foram mencionadas as seguintes deficiências da Fundação Cardano:

  • falta de transparência e coerência no processo de tomada de decisão, bem como na utilização dos fundos;
  • canais de comunicação pouco desenvolvidos e, em particular, falta de notificações sobre o estado atual do projeto e planos futuros;
  • conselho incompleto e pouco diversificado de administração, no qual Parsons era, de fato, o único participante (ao mesmo tempo, a organização não é regulada e não passa por auditorias, o que vai contra a lei suíça);
  • declarações enganosas e falsas.

“Como líderes da IOHK e Emurgo, estamos muito chateados por não termos conseguido ativar e aumentar a eficiência da Cardano Foundation. Também não conseguimos resolver os problemas acima. Além disso, estamos muito chateados que a organização tenha decepcionado repetidamente a nossa comunidade”, salientou a declaração.

Hoskinson e Kodama prometeram procurar pessoal que desempenhasse as funções originalmente atribuídas à Cardano Foundation. Eles notaram também que o financiamento atraído pelo projeto permanece à disposição de suas empresas e não depende da fundação.

Vale ressaltar que o chefe da IOHK gravou um vídeo com um apelo correspondente à comunidade:

A Cardano Foundation ainda não comentou a situação.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *