IOTA investindo em cuidados com a saúde na Noruega

A IOTA fez uma parceria com os principais sistemas de saúde da Noruega, visando mais agilidade, rapidez e transparência no setor.

Publicado em 1 de julho de 2017 por

A IOTA fez recentemente uma parceria com os principais sistemas de saúde da Noruega. A empresa que existe desde 2016 sempre esteve voltada para a saúde e ao firmar parceria com a Olso Medtech, o Centro Norueguês para Pesquisa de Saúde Eletrônica e o Oslo Cancer Cluster, a Fundação IOTA e a Alpha Venturi levam esse desejo de investir em saúde a um novo patamar.

A Noruega e a tecnologia

A rápida absorção de novas tecnologias pela população da Noruega tornou o país em um líder de desenvolvimento digital, caminhando rápido em direção aos desenvolvimentos de blockchain e consequentemente liderando a corrida para se tornar o primeiro país do mundo sem dinheiro físico.

Publicidade

Publicidade

Por isso, nada mais natural que um sistema de saúde coordenado pela nova tecnologia que esta ganhando o mundo. Pensando nessa nova evolução a Skandianbanken Norway integrou recentemente a funcionalidade do Bitcoin em suas contas online e a capital do país, Oslo, realizou um Blockchain Day em abril de 2017.

Blockchain e medicina

Graças à digitalização rápida dos registros médicos e aos avanços na tecnologia médica, o campo emergente da eHealth tem crescido significativamente nos últimos anos. Com iniciativas como cientistas de dados que usam esses avanços para melhorar o diagnóstico e detectar câncer, o uso de redes sociais para prever a propagação da gripe e outros vírus, não é de admirar que a indústria explore intensamente a blockchain e a tecnologia de contabilidade distribuída como meio continuo de desenvolvendo.

As redes de registros distribuídos, como o Tangle da IOTA, são vistas como uma oportunidade para superar os desafios que os profissionais da eHealth enfrentam atualmente.

Publicidade

Publicidade

Juntamente com os parceiros fundadores da rede de pesquisa da DLT, a IOTA está bem posicionada para resolver questões complexas que vão desde o processamento de seguros e pagamentos até a partilha de dados de cuidados de saúde digitais de forma confiável e segura.

O objetivo final nessa questão é criar um ecossistema de saúde que integre todas as pessoas envolvidas no processo, facilitando a vida dos médicos e, porque não dizer, criar uma sociedade mais responsável com a própria saúde.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment