Notícias

IOTA investindo em cuidados com a saúde na Noruega

Detentores de IOTA relataram que intrusos desconhecidos roubaram de suas carteiras mais de US$4 milhões em criptomoeda.

A IOTA fez recentemente uma parceria com os principais sistemas de saúde da Noruega. A empresa que existe desde 2016 sempre esteve voltada para a saúde e ao firmar parceria com a Olso Medtech, o Centro Norueguês para Pesquisa de Saúde Eletrônica e o Oslo Cancer Cluster, a Fundação IOTA e a Alpha Venturi levam esse desejo de investir em saúde a um novo patamar.

A Noruega e a tecnologia

A rápida absorção de novas tecnologias pela população da Noruega tornou o país em um líder de desenvolvimento digital, caminhando rápido em direção aos desenvolvimentos de blockchain e consequentemente liderando a corrida para se tornar o primeiro país do mundo sem dinheiro físico.

Por isso, nada mais natural que um sistema de saúde coordenado pela nova tecnologia que esta ganhando o mundo. Pensando nessa nova evolução a Skandianbanken Norway integrou recentemente a funcionalidade do Bitcoin em suas contas online e a capital do país, Oslo, realizou um Blockchain Day em abril de 2017.

Blockchain e medicina

Graças à digitalização rápida dos registros médicos e aos avanços na tecnologia médica, o campo emergente da eHealth tem crescido significativamente nos últimos anos. Com iniciativas como cientistas de dados que usam esses avanços para melhorar o diagnóstico e detectar câncer, o uso de redes sociais para prever a propagação da gripe e outros vírus, não é de admirar que a indústria explore intensamente a blockchain e a tecnologia de contabilidade distribuída como meio continuo de desenvolvendo.

As redes de registros distribuídos, como o Tangle da IOTA, são vistas como uma oportunidade para superar os desafios que os profissionais da eHealth enfrentam atualmente.

Juntamente com os parceiros fundadores da rede de pesquisa da DLT, a IOTA está bem posicionada para resolver questões complexas que vão desde o processamento de seguros e pagamentos até a partilha de dados de cuidados de saúde digitais de forma confiável e segura.

O objetivo final nessa questão é criar um ecossistema de saúde que integre todas as pessoas envolvidas no processo, facilitando a vida dos médicos e, porque não dizer, criar uma sociedade mais responsável com a própria saúde.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *