Notícias

IOTA faz parceria com Crypto Storage AG para armazenamento seguro

iota crypto storage ag

A IOTA Foundation, organização por trás do desenvolvimento da Blockchain IOTA, anunciou uma parceria com a Crypto Storage AG para fornecer uma solução de armazenamento seguro para ativos digitais para o alto volume de tokens IOTA.

A Crypto Storage AF, uma das subsidiárias da Crypto Finance AG, provê serviços de custódia para intermediários financeiros e corporativos, e garante a opção de armazenar de forma segura mais de 60 ativos digitais.

A companhia alega que possui duas camadas de dispositivos de hardware dedicado e redundante que permitem um framework multi-sig dedicado, independente e altamente flexível. Todas as transações no sistema da firma podem ser revisadas de forma independente e aprovadas em hardware dedicado.

Comentando sobre a parceria, Stijn Vander Straeten, CEO da Crypto Storage AG, declarou:

“A Crypto Storage AG está orgulhosa em oferecer suporte à plataforma IOTA com nossa infraestrutura de alto nível, já que observamos o crescimento na demanda de nossos clientes e parceiros da indústria da IOTA, para ativar o token IOTA sem comprometer a segurança”.

Iota – Fama e controvérsia

A IOTA conquistou as manchetes ao fim de 2017, quando o valor de seu token aumentou em mais de 650%. Já em 2018, no entanto, o projeto foi vítima de várias controvérsias, uma vez que surgiram relatados de que, por exemplo, US$4 milhões em tokens IOTA foram roubados através de geradores online de frases seed das carteiras dos usuários.

Um mês depois, a IOTA Foundation lançou uma plataforma destinada a “abrigar a comunidade de desenvolvedores, startups, entusiastas e iniciativas em todo o mundo, trabalhando para um futuro distribuído e descentralizado que todas aspiram criar”. Foram arrecadados US$37 milhões para o financiamento de projetos, com a condição de que aplicativos DLT de código aberto fossem construídos sobre o principal protocolo da IOTA.

Embora tenha, de fato, dado início ao desenvolvimento da Blockchain, o interesse central do projeto voltou-se ao crescente setor de IoT (ou internet das coisas), e a partir disso, parcerias como gigantes como a Audi surgiram.

No ano passado, a IOTA anunciou também uma parceria com a Ledger, uma popular carteira de hardware, que permitia aos usuários da primeira o armazenamento seguro do ativo digital.

“Manter os dados seguros com a infraestrutura da Crypto Storage AG contribuirá para o desenvolvimento desses conceitos e da visão da IOTA Foundation de apoiar a economia digital”, salientou David Sønstebø, co-fundador e co-presidente da IOTA Foundation.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.