Notícias

IOTA, uma nova forma de tecnologia de blockchain

Um novo recorde no crescente mercado de "criptografia" e mercado de blockchains foi estabelecida na semana passada, quando o valor total negociado dos tokens digitais emitidos pela IOTA Foundation na Alemanha, e negociados na corretora de criptomoedas Bitfinex, superaram US$ 1,5 bilhão.

Um novo recorde no crescente mercado de “criptografia” e mercado de blockchains foi estabelecida na semana passada, quando o valor total negociado dos tokens digitais emitidos pela IOTA Foundation na Alemanha, e negociados na corretora de criptomoedas Bitfinex, superaram US$ 1,5 bilhão.

A plataforma IOTA

Descrita como uma plataforma de sistemas de blockchain sem os blocos, a IOTA afirma que o seu livro de distribuição Tangle e a plataforma de rede P2P podem criar redes de transações/transações digitais de custo zero altamente eficientes.

O Tangle subjacente suporta as transações do token IOTA, que autenticam a identidade dos seus proprietários e o valor dos tokens. Muito mais do que uma criptografia digital, os tokens da IOTA também podem abrir gateways para indivíduos e organizações, ou melhor, seus proxies digitais e virtuais e agentes de software automatizado, para realizar atividades no que a IOTA espera ser uma visão praticamente ilimitada de livros distribuídos, pares (P2P) e redes de transações da rede Tangle e distribuídas.

Uma evolução na economia digital sem fronteiras

O mundo começou a tomar conhecimento e se informar sobre o Tangle da IOTA e seu potencial uso no setor de energia em Abril. Embora notícias adicionais específicas para aplicações prospectivas no espaço do mercado de energia solar ou renovável não tenham sido reveladas nos relatórios da venda de token digital mais recente da  IOTA, podem-se perceber um número crescente de projetos e ensaios de campo para esta “prova de conceito”.

Tendo em conta todas as vantagens e benefícios oferecidos, o Tangle da IOTA pode marcar o próximo ponto crucial na evolução de uma economia digital que, se não inteiramente, em grande parte automatizada, autônoma e sem fronteiras, impulsionada por entidades empresariais virtuais e seus agentes de software de rede que realizam transações de forma autônoma dentro da organização, bem como em mercados digitais privados e públicos, como a Bitfinex.

Uma quantidade praticamente sem limite de aplicativos

O número e a variedade de cenários de aplicativos dessas redes de transações de TI IoT-“Machine to Machine” (M2M) estão se multiplicando para abranger business-to-business (B2B), business-to-consumer (B2C), governo a empresa e transações de governo para público, bem como corretoras digitais ou mercados abertos a todos os lados. Exemplos específicos incluem:

  1. Coordenação de produção;
  2. Monitoramento de movimentação de mercadorias;
  3. Monitoramento de equipamentos;
  4. Pedidos de serviços, contratação e pagamentos;
  5. Compra e venda de energia;
  6. Backup de negociações.

Conforme explicado pela Bitfinex, “a plataforma de livro distribuído da IOTA fornece a base para o que é descrito como ‘troca de valor neutro em termos de custo’ na Internet das Coisas (IoT)”.

A chave para o potencial da IoT Networks

Além disso, a IOTA diz que o Tangle permite que as empresas explorem e realizem redes IoT e comunicações M2M de forma muito mais eficiente, abrangente e muito mais barata, “tornando cada recurso tecnológico um potencial serviço a ser negociado em um mercado aberto”.

As principais forças, as pioneiras no desenvolvimento da computação distribuída – comunicações e energia renovável distribuída, rede inteligente, infraestrutura conectada e tecnologia limpa – se juntaram à IOTA e estão contribuindo para seu desenvolvimento e comercialização contínuos.

IOTA: uma Evolução

De acordo com o membro da IOTA Foundation, David Cohen, “a IOTA fornece uma infraestrutura robusta que pode permitir que esses diversos sistemas DER sejam agregados de forma segura em modos de grade e não interativos”.

“Além disso, a IOTA é a única tecnologia que pode suportar compartilhamento de energia peer-to-peer e negociação sem taxas de transação, escalabilidade ou problemas de disponibilidade. O mesmo vale para os sistemas e utilitários de energia industrial, bem como para qualquer projeto de infraestrutura crítico em termos da capacidade da IOTA de integrar de forma segura a automação tradicional de distribuição de instalações industriais e SCADA (Controle Supervisório e Aquisição de Dados) com as muitas redes IoT emergentes “, concluiu David.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *