Notícias

Irã desenvolve criptomoeda nacional garantida pelo rial

Representantes do Departamento de Imposto de Renda da Índia visitaram, na quarta-feira, dia 13 de dezembro, nove das maiores corretoras de Bitcoin do país em uma investigação sobre possível evasões fiscais, informou o Press Trust of India (PTI).

Autoridades iranianas concluíram o desenvolvimento de uma criptomoeda nacional garantida pelo rial local. Agora, o novo ativo está sendo aprovado pelo Banco Central do país. Seyyed Abotaleb Najafi, Diretor Geral da Corporação Serviços de Informática (ISC), disse isso em entrevista à agência de notícias local Ibena.

Segundo ele, o teste de pagamentos, bem como as liquidações internas e interbancárias serão conduzidas pelas instituições bancárias do país, inclusive por meio da infraestrutura distribuída.

A CBI está interessada em usar a criptomoeda para expandir os serviços do sistema bancário e contornar as sanções econômicas dos EUA.

“A criptomoeda estatal foi desenvolvida principalmente para estudar as possibilidades das moedas digitais e da tecnologia de blockchain, para facilitar os pagamentos financeiros e operações bancárias de varejo”, afirmou Seyyed Najafi.

Vale ressaltar que o novo ativo será garantido pela moeda local, apesar da volatilidade e da contínua desvalorização do rial. Assim, a taxa não oficial do rial caiu para 143 mil por 1 dólar dos EUA, com a taxa oficial de cerca de 41 mil rials por um dólar.

“Em troca de cada moeda digital nacional, seu equivalente em rials na conta do Banco Central será bloqueado, de modo que nunca criará liquidez”, disse Najafi.

Vale notar que a nova criptomoeda ainda não tem nome.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *