Notícias

Irlanda correndo atrás da blockchain

Para facilitar o desenvolvimento, e a implementação, da tecnologia Blockchain na Irlanda, um grupo de advocacia, sem fins lucrativos, chamada Blockchain Association of Ireland (BAI) será lançado em 14 de dezembro. Reuben Godfrey, co-diretor do BAI, afirmou que a organização vai preencher a lacuna entre as startups e instituições de grande escala para estabelecer a Irlanda como um hub global para a tecnologia FinTech.

Lidar com regulamentos e estruturas

Um dos principais aspectos da implementação de blockchains, que a maioria dos startups e empresas lutam para lidar, são os conflitos regulamentares. Como a tecnologia blockchain é um protocolo descentralizado por natureza, as estruturas financeiras existentes e os regulamentos de transmissão de dinheiro entram em conflito com a fase de implementação da tecnologia.

Godfrey afirmou, em uma entrevista à publicação local The Irish Times, que a associação se concentrará primeiro em ajudar as empresas e instituições a se tornarem totalmente compatíveis com vários regulamentos, cooperando com legisladores, reguladores e educadores locais.

Ele também visa educar o governo, banco central e as autoridades sobre os benefícios e vantagens de utilizar a blockchain em uma ampla gama de indústrias, incluindo a FinTech.

Ao fazê-lo, Godfrey anunciou que a associação será anfitriã de conferências e discussões sobre blockchain, com a visão de trazer a comunidade Irlandesa para a Blockchain. A associação espera que startups, grandes instituições, inovadores e desenvolvedores se reúnam e discutam as aplicações potenciais da tecnologia.

Godfrey disse ao The Irish Times:

“A associação lida principalmente com o fosso entre as redes informais e formais para abrir o diálogo público e avançar a Irlanda como um centro inovador para a tecnologia e as múltiplas aplicações societárias e comerciais da Blockchain. Não temos fins lucrativos e somos liderados por membros, e facilitaremos grupos de trabalho, seminários e treinamentos com o objetivo de produzir white papers praticáveis em todos os mercados. Nosso objetivo é reunir a comunidade irlandesa da Blockchain em nossa cúpula anual, Deepgreen 2017, em abril do próximo ano. “

A Importância do Bitcoin e outras moedas digitais de sucesso

Até à data, o Bitcoin é visto como o único sucesso da Blockchain em todo o mundo, como ele provou suas medidas de segurança sem precedentes e desenvolveu resiliência a ataques externos e bugs. Ele também tem uma capitalização de mercado maior do que a maioria das moedas de reserva, como se tem visto durante a semana.

Assim, Godfrey observou que o Bitcoin permanecerá, sempre, como uma parte essencial das conversações, das discussões e das conferências em que a associação se envolve. No entanto, ele enfatizou que espera atender às demandas de corporações e líderes da indústria que estão interessados no termo “Distributed Ledger Technology”.

“O Bitcoin deve ser sempre parte da conversa, mas a indústria passou por algo de um período de gentrificação no ano passado e muitas empresas agora preferem o termo ‘DLT’ – Distributed Ledger Technology (Tecnologia de Livro Distribuído), para descrevê-lo”, disse Godfrey.

A questão mais urgente e oportuna que a associação deve abordar são os conflitos regulatórios em torno da implementação da tecnologia Blockchain. Godfrey e o resto da associação Blockchain esperam estabelecer um quadro nacional para a tecnologia em curto prazo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *