Israel pode limitar acesso de empresas de criptografia ao mercado de ações

A Comissão de Valores Mobiliários (ISA) afirmou que, devido à alta volatilidade e riscos aos investidores, excluiria temporariamente empresas públicas que atualmente investem em ativos criptográficos e mineração dos índices da Bolsa de Valores de Tel Aviv.

Publicado em 26 de dezembro de 2017 por

A Comissão de Valores Mobiliários de Israel (ISA) pretende proibir as empresas criptográficas de negociar na Tel Aviv Stock Exchange. Isso foi relatado pela VentureBeat.

“Se o negócio principal da empresa é o setor de criptografia, não permitiremos o comércio. Se a empresa já tiver uma licença, sua operação será suspensa”, disse o chefe do departamento, Shmuel Hauser, acrescentando que apresentará uma proposta para consideração do conselho de administração da ISA na próxima semana.

Publicidade

Publicidade

Hauser não especificou exatamente quais organizações estão envolvidas. Ao mesmo tempo, as ações de duas empresas de Blockchain (Blockchain Mining e a Fantasy Network) estão atualmente listadas na Bolsa de Valores Tel Aviv.

Deve-se notar que as ações da Blockchain Mining aumentaram 5.000% em apenas alguns meses e, na segunda-feira, afundaram-se em 4,2%. As ações da Fantasy Network cresceram em cerca de quatro vezes, sendo que nas últimas duas semanas, caiu em 50%.

Vale lembrar que autoridades israelenses anunciaram a possibilidade de criar uma criptomoeda nacional.

 

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment