Notícias

Israel pode limitar acesso de empresas de criptografia ao mercado de ações

A Comissão de Valores Mobiliários (ISA) afirmou que, devido à alta volatilidade e riscos aos investidores, excluiria temporariamente empresas públicas que atualmente investem em ativos criptográficos e mineração dos índices da Bolsa de Valores de Tel Aviv.

A Comissão de Valores Mobiliários de Israel (ISA) pretende proibir as empresas criptográficas de negociar na Tel Aviv Stock Exchange. Isso foi relatado pela VentureBeat.

“Se o negócio principal da empresa é o setor de criptografia, não permitiremos o comércio. Se a empresa já tiver uma licença, sua operação será suspensa”, disse o chefe do departamento, Shmuel Hauser, acrescentando que apresentará uma proposta para consideração do conselho de administração da ISA na próxima semana.

Hauser não especificou exatamente quais organizações estão envolvidas. Ao mesmo tempo, as ações de duas empresas de Blockchain (Blockchain Mining e a Fantasy Network) estão atualmente listadas na Bolsa de Valores Tel Aviv.

Deve-se notar que as ações da Blockchain Mining aumentaram 5.000% em apenas alguns meses e, na segunda-feira, afundaram-se em 4,2%. As ações da Fantasy Network cresceram em cerca de quatro vezes, sendo que nas últimas duas semanas, caiu em 50%.

Vale lembrar que autoridades israelenses anunciaram a possibilidade de criar uma criptomoeda nacional.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *