Notícias

Janet Yellen, ex-presidente do FED, torna-se “Bitcoin hodler”

A Chicago Option Exchange (CBOE) anunciou o lançamento da negociação de futuros de Bitcoin para o dia 10 de dezembro, uma semana antes do Grupo CME.

Conhecida por sua antipatia pelo Bitcoin, a ex-diretora do Federal Reserve, Janet Yellen, agora possui uma pequena quantidade de criptomoedas. Isso foi relatado pela CoinDesk.

Na segunda-feira, dia 29 de outubro, durante um discurso no fórum canadense FINTECH, Yellen disse por que não considera o Bitcoin uma forma de dinheiro útil para a sociedade. Neste caso, ela chamou a Blockchain de “tecnologia importante”.

No entanto, no dia seguinte, de acordo com o e-mail que a CoinDesk tinha à sua disposição, a fundadora do serviço digital de brindes Biterica, Raz Suprovici, enviou a Yellen 0.0031642 BTC (aproximadamente US$20) usando seu endereço de e-mail na Universidade da Califórnia, em Berkeley.

Segundo a ex-chefe do FED, ela recebeu um presente, mas não teve tempo de se familiarizar com seu conteúdo em detalhes.

“Eu realmente recebi os Bitcoins como presente esta manhã, mas estava muito ocupada e, portanto, não entendi”, escreveu Yellen.

Em conversa com a CoinDesk, Suprovici afirmou que queria ajudá-la a aprender mais sobre o Bitcoin. O presente, disse, seria mais adequado para essa missão.

“Com base em como ela [Janet Yellen] falou sobre ele [BTC] na conferência, ela aparentemente nunca teve nenhum Bitcoin”, acrescentou. “As pessoas têm medo do desconhecido. Eu esperava que, quando ela entrasse na carteira do Bitcoin com um ID e uma senha, ela se certificasse de que parecesse uma conta bancária comum. Lá, o dinheiro que ela possui está sob seu controle, pronto para ser gasto. Espero que isso o torne mais aberto à tecnologia”.

Finalmente, Suprovici expressou a opinião de que provavelmente faria bem doar alguns Bitcoins a todos os legisladores.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *