Notícias

Japão: BITPoint disponibilizará pagamentos em lojas de varejo

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) começará a verificar o resto das corretoras de Bitcoin no país depois que a plataforma líder Coincheck foi roubada nesta sexta-feira e perdeu mais de meio bilhão de dólares em NEM.

A empresa BITPoint Japan Co. anunciou seu  apoio ao Bitcoin em “centenas de milhares” de lojas de varejo em todo o país segundo a Bloomberg.

“Estamos negociando com uma empresa ligada a uma rede de empresas de varejo e temos a oportunidade de levar a adoção do Bitcoin a um novo nível, e, devido ao fato de que estamos solucionando o problema com um serviço de processamento, não precisaremos negociar separadamente com cada uma das lojas”, disse o presidente da BITPoint Genki Oda.

Em 1.º de abril, o Japão promulgou uma lei que reconhecia as moedas digitais, incluindo o Bitcoin, como um método de pagamento legítimo.

Vale ressaltar que a BITPoint não opera apenas como uma corretora de Bitcoin, mas, de acordo com a Bloomberg, ela também a empresa-mãe da Peach Aviation Ltd, que, no início deste mês, disse que até o final do ano será possível comprar bilhetes de viagem usando Bitcoins.

Renda fixa

O Japão tem entrado de cabeça no uso de Bitcoins, o governo anunciou a isenção de impostos nas negociações feitas em Bitcoins, o que funciona como um grande incentivo ao uso da moeda no país.

Outro seguimento anunciou a criação de um fundo de renda fixa em Bitcoins. A Coincheck é uma das maiores corretoras domesticas de Bitcoin do Japão, e será a primeira a oferecer esse tipo de serviço, inovando no país ao oferecer serviços de juros sobre Bitcoins.

A Coincheck, com sede em Tóquio, oferecerá quatro planos para os usuários de Bitcoin:

  • 14 dias a 1% de taxa de juros anual;
  • 30 dias com taxa de juros anual de 2%;
  • 90 dias com taxa de juros anual de 3%;
  • Anualmente com taxa de juros de 5%;

Com tudo isso, qualquer amante de BTC adoraria viver no Japão ou na Suíça, que são países que aceitam de braços abertos as criptomoedas. Contudo, em pouco tempo o resto do mundo, de uma forma ou de outra, terá de se adequar a nova realidade financeira mundial, pois o Bitcoin não pode ser esquecido ou ignorado.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *