Notícias

Japão: contas de energia poderão ser pagas com bitcoin

coincheck pagando as contas com bitcoins

Japoneses poderão pagar suas contas com bitcoin essa é a noticia de que dão conta os jornais de hoje, no japão contas de energia poderão ser pagas com bitcoins.

conta de energia japonesa

conta de energia Japão

A coincheck, uma empresa que trabalha com bitcoin no Japão, anunciou hoje um novo serviço que permite aos usuários locais o pagamento de contas publicas com bitcoin.

Além disso os usuários com grande volume de pagamento devem economizar com esse novo serviço, algo entre 4 a 65%. Mesmo os usuários com volume menor de negócios deverão conseguir amenizar suas contas. Os usuários de também poderão fazer poupança com os bitcoin armazenados na carteira da coincheck.

A coincheck controladora da resuPress Inc. formou uma parceira inicial com a indústria Mitsuwa Co.LTD. a fim de facilitar os pagamentos em bitcoin, Empresa atuará como subsidiaria da Mitsuwa E-net Sistemas Co, Ltd.

‘Grande marco para Bitcoin’

O diretor de desenvolvimento de negócios da Coincheck, Kaga Kawabata, disse que sua empresa tem conseguido grandes avanços para o biticoin. Os clientes terão acesso ao serviço de pagamento de contas a partir do mês de novembro.

Ainda pouco conhecido no Japão, país que o vê ainda com desconfiança, o bitcoin vem ganhando espaço, este é o primeiro serviço desse porte no país. As cidades de Tóquio e Osaka já contam com uma grande quantidade de empresas que aceitam bitcoins como forma de pagamento.

Com isso o bitcoin vem mostrando sua imensa capacidade, não só em movimentar grandes quantias com segurança, mas também que pode ser útil no dia a dia de pequenas famílias.

kanji-café-venda-valor-bitcoin

Anúncio de café vendido por bitcoins

Coincheck vem mostrando o que pode ser feito juntando-se com a própria concessionária. Tal arranjo, no entanto, pode ser mais possível nesta parte do mundo. No Japão, os negócios acontecem através de uma complexa rede de alianças e parcerias entre grandes empresas e suas subsidiárias.

Atualmente os locais onde os consumidores podem pagar contas em bitcoin, são em processadores de conta de terceiros, tais como Living Room of Satoshi. Os próprios utilitários permanecem alheios à forma como seus clientes estão pagando.

Quem pode pagar contas de serviços públicos Com Bitcoin?

Embora inicialmente seja para pagamentos de contas de energia elétrica, o serviço irá expandir-se no futuro para cobrir gás, água, e até mesmo contas de telefonia móvel, afirma a Coincheck. 

Sobre as Empresas

ResuPress Inc. opera tanto a exchande Coincheck Bitcoin, como serviços de pagamento a comerciantes da Coincheck, encontrados em vários estabelecimentos de tijolo e argamassa japoneses. A empresa diz que seu negócio de troca processa mais de 100 milhões de JPY ($ 991,000 USD) em volumes de transações mensais.

Com sede em Tóquio, Mitsuwa Industry Co. Ltd, é um fornecedor de GLP, que atua há 76 anos e tem mais de 200.000 clientes. Sua plataforma de energia de varejo opera sob a subsidiária de Sistemas de E-net.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *