Notícias

Japão: nasce primeiro mangá da indústria criptográfica

Artistas japoneses lançaram um mangá denominado Shonen Crypto, dedicado à criptografia e à Blockchain. No momento, o gibi está disponível apenas em formato eletrônico.

Artistas japoneses lançaram um mangá denominado Shonen Crypto, dedicado à criptografia e à Blockchain. No momento, o gibi está disponível apenas em formato eletrônico. Isto foi relatado pelo portal Bitcoin.com.

De acordo com o editor-chefe, o objetivo principal do mangá é falar a uma ampla gama de pessoas sobre as vantagens das criptomoedas e dissipar dúvidas sobre as vagas perspectivas do dinheiro digital. Ele observa que esse mangá educacional tornou-se o único do gênero.

O lançamento piloto da história em quadrinhos chamada Crypto Heroes consiste em seis partes e já foi traduzido para o inglês. A primeira parte fala de um herói chamado Bitcoin Senpai e seus companheiros de equipe que lutam contra as moedas fiduciárias: o dólar, o iene e o euro.

Na segunda parte, o herói Crypto-kun narra os eventos no mundo da indústria criptográfica, em particular, o Pump John McAfee, a falência Mt Gox, a fraude BitConnect e um bug na bolsa de valores japonesa Zaif.

Japão: nasce primeiro mangá da indústria criptográfica. BTCSoul.com

A publicação de novos episódios está programada para ocorrer a cada três ou quatro semanas, sendo que cada um deles abordará novos tópicos do mundo da economia digital e moedas virtuais. O editor do projeto também anunciou planos de criar animes e clipes musicais baseados nos quadrinhos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *