Japonesa SBI Holdings entrará de cabeça no mundo as criptos

A SBI Holdings, divisão de serviços financeiros do Grupo SBI japonês, anunciou sua intenção de se aprofundar no mundo da Blockchain e construir um "novo ecossistema financeiro baseado em criptomoedas".

Publicado em 27 de outubro de 2017 por

A SBI Holdings, divisão de serviços financeiros do Grupo SBI japonês, anunciou sua intenção de se aprofundar no mundo da Blockchain e construir um “novo ecossistema financeiro baseado em criptomoedas”. Isto foi anunciado no novo relatório financeiro da empresa, e redigido pela CoinDesk.

Essas etapas também incluem pesquisas colaborativas com parceiros para coletar “conhecimento sistemático” sobre a tecnologia de Blockchain.

Publicidade

Publicidade

Para “resolver problemas” criptográficos, a SBI Holdings planeja não só comprar e criptografar moedas diretamente, mas também encontrar formas de usá-las, inclusive criando oportunidades de investimento. Os casos futuros de utilização das moedas criptográficas incluem transferências de dinheiro, financiamento comercial e pagamentos.

“O Grupo SBI adquirirá criptomoedas para o desenvolvimento de produtos e serviços, bem como para garantir a liquidez do mercado. Isso também inclui mineração [Bitcoin e Bitcoin Cash] e investimentos em Ripple a uma taxa de 10,5%”, disse a empresa em uma afirmação.

A SBI Holdings também confirmou sua intenção de criar uma grande plataforma para troca e comercialização de criptomoedas, cujos planos para a abertura foram anunciados já em 2016.

 A parceria com a Ripple – que resultou na criação de uma nova estrutura chamada SBI Ripple Asia – foi anunciada em janeiro de 2016.

 

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment