Jogadores de clube de futebol de Gibraltar receberão salário em criptomoedas

O Governo de Gibraltar está trabalhando para criar um quadro regulatório para a regulamentação das Ofertas Iniciais de Moedas (ICO).

Publicado em 30 de julho de 2018 por

O clube semiprofissional Gibraltar United implementará criptomoeda Quantocoin (QTCT) ao sistema de assentamentos com jogadores. Isso foi relatado pelo The Guardian.

Os correspondentes contratos com os jogadores serão assinados para a próxima temporada. A decisão de pagar salários em criptomoedas foi tomada pelo dono da equipe Pablo Dana, que investiu na ICO do Quantocoin.

Segundo ele, a moeda digital proporcionará maior transparência e minimizará os escândalos de corrupção. Além disso, Pablo Dana afirmou que a introdução da criptomoeda no sistema de pagamento simplificará as relações financeiras com jogadores estrangeiros, que dessa forma, não precisarão abrir contas bancárias em Gibraltar.

Como escreve o jornal, o Gibraltar United será o primeiro time de futebol do mundo a introduzir criptomoedas em seu sistema de assentamentos para os jogadores.

Vale notar que a criptomoeda Quantocoin ainda não está em circulação. Sabe-se, no entanto, que a ICO para o lançamento da mesma será concluída em agosto de 2019. Segundo os autores da ICO, 1 QTCT será igual a US$1,2.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment