Notícias

Joseph Lubin: Ethereum está se preparando para “segunda fase” de desenvolvimento

Os desenvolvedores do Ethereum divulgaram as características técnicas da primeira fase da próxima atualização, o Finality Gadget Casper (FFG Casper), que permitirá que a rede mude para o mecanismo híbrido de consenso Proof-of-Work (PoW)/Proof-of-Stake (PoS).

A primeira fase fundamental do desenvolvimento do ecossistema Ethereum foi concluída e, em 2018, será contemplada a “segunda fase”, na qual a Blockchain se expandirá e amadurecerá. Isso foi anunciado pelo cofundador da Ethereum, Joseph Lubin, na conferência Rise, que está sendo realizada em Hong Kong e relatado pela Cointelegraph.

“Chegamos ao ponto em que o Ethereum pode ser a base para plataformas, e dentro do próprio Ethereum, veremos centenas de milhares de transações em plataformas de segunda linha”, afirmou Lubin.

Como exemplo de tal plataforma, ele citou a tecnologia Plasma, projetada para dimensionamento do Ethereum.

Lubin também mencionou várias opções de utilização da Blockchain e disse que a tecnologia de registro distribuído “oferece um verdadeiro mundo digital”. O cofundador da Ethereum acredita também que a revolução do registro distribuído permitirá o abandono de “contextos análogos” e influenciará todas as esferas da vida, incluindo “dinheiro, personalidade e reputação”.

Vale notar que na opinião de Lubin, se inicialmente a Internet foi bastante limitada em suas aplicações, a área de aplicação da Blockchain foi muito ampla desde o início.

Quando surgiu a questão da regulação, Lubin e outros oradores reconheceram que, quanto mais cedo as regras regulatórias necessárias forem introduzidas, melhor será para a indústria. Em sua opinião, após o reconhecimento da criptoindústria a nível estatal, não haverá obstáculos para o desenvolvimento do setor, como, por exemplo, recentemente ocorreu na China, Japão e Coréia do Sul.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *