JP Morgan Chase lança transferências interbancárias em Blockchain própria

A equipe de desenvolvimento Zcash anunciou a integração do protocolo de segurança (ZSL) com zero divulgação na Blockchain corporativa Quorum da empresa financeira JPMorgan.

Publicado em 17 de outubro de 2017 por

A holding financeira americana, JP Morgan Chase, anunciou o lançamento da Interbank Information Network (IIN) com base no sucesso de Quorum. Segundo a Reuters, o desenvolvimento reduzirá os atrasos nos pagamentos entre os bancos.

Os representantes do JP Morgan Chase avaliam positivamente as perspectivas da implementação de tecnologia de registro distribuído em suas atividades.

“O IIN aumentará o nível de serviço ao cliente, reduzindo o tempo gasto – de semanas a horas – e os custos associados. As possibilidades da Blockchain nos permitiram dar uma nova olhada nas formas de disseminação de informações críticas entre os bancos do mundo “, disse Emma Loftus, chefe dos pagamentos internacionais e câmbio de moedas estrangeiras da JPMorgan Chase Treasury Services.

O projeto foi lançado em parceria com o banco australiano ANZ e o Royal Bank of Canada. Espera-se que mais tarde, outras instituições financeiras se juntem a ela.

Observamos que, dentro do serviço de tesouraria, a JP Morgan processa as transações diariamente, cujos volumes são mensurados em trilhões de dólares.

Lembre-se de que, no final de julho, a JPMorgan Chase & Co e a empresa de consultoria Oliver Wyman publicaram para administradores de gerentes de banco, um guia intitulado “Divulgação de benefícios econômicos ao usar a Blockchain”.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment